Querido 2017, isto é o que espero de ti


Ohh são tantos os desejos para 2017!

Antes de mais, desejo que seja um ano de muita saúde para mim e para aqueles de quem mais gosto, à semelhança do que aconteceu em 2016. Também desejo que seja um ano de mudanças importantes, quer a nível pessoal quer a nível profissional. Mas, acima de tudo, desejo que seja um ano de muitos sucessos e de muito crescimento deste cantinho que adoro e ao qual me dediquei tão pouco no ano que passou.

Mas, depois destes desejos maiores e que se querem uma realidade em todos os anos da nossa vida, aqui ficam alguns mais específicos para este novo ano que entrou:

1. O concerto dos Aerosmith. Eram aquela banda que eu achava mesmo que nunca ia conseguir ver ao vivo a ponto de me dar um apertozinho no coração. Mas quis o Steven Tyler e companhia que as ânsias pela chegada do novo ano começassem com o anúncio da passagem deles por Lisboa, no dia 26 de Junho, no Meo Arena. Mal posso esperar!

2. Concluir da minha pós-graduação. E eventualmente iniciar uma nova aventura profissional. Estava a sentir-me a estagnar e achei por bem apostar mais em mim e nas minhas valências. Em Junho fica concluída a pós-graduação e depois disso estão abertas as portas para experimentar novos desafios profissionais.

3. A carta senhores, a carta! Desta é que é e não há como adiar: a carta de condução tem de ficar tirada este ano dê lá por onde der. Vai ser duro, vai exigir muito de mim (ahahaha!), mas vai trazer-me uma autonomia há muito ambicionada.

4. Aprender japonês. Tenho esta vontade latente desde que regressei do Japão, mas o ano passado foi tão cheio de coisas que não deu sequer para pensar no assunto. Por isso, este ano queria mesmo inscrever-me num curso - intensivo ou não - para aprender japonês e surpreender as minhas amigas nipónicas com os meus novos dotes!

5. Ler, pelo menos 12 livros. Um por mês, por isso acho que é fazível. A verdade é que as séries me roubam muito tempo - e a preguiça também -, mas quero muito contornar isso e dedicar-me a ler mais. Até porque adoro e o Natal foi rico em literatura aqui para estes lados! Além disso meti na cabeça que só me deixo comprar livros na Feira do Livro se ler a maior parte dos livros que recebi até lá.

6. Tornar o Bloggers Camp ainda maior do que já é! Eu e as minhas companheiras de luta - a Ana e a Cat - estamos cheias de ideias e projectos para este ano. Desde os encontros a mais workshops vão estando atentos porque vão haver muitas novidades em breve! Se 2016 foi o ano de lançamento a sério deste projecto, 2017 vai ser o ano perfeito para cimentar tudo o que já alcançámos e para chegarmos ainda mais longe!

7. Acabar de decorar a casa e meter as mãos na massa para os n projectos DIY que tenho em mente. Adoro passar horas no Pinterest em modo de recolha de inspiração para decorar aquele cantinho que sinto que precisa de mais qualquer coisa, ou para arranjar uma solução para um espaço difícil. E não são raras as vezes em que, no meio das minhas divagações, me lembro de pequenos projectos DIY que podia tão facilmente pôr em prática. Já tenho alguns na calha e, se a preguiça não tomar conta de mim, vão poder vê-los em breve.

8. Dedicar-me mais ao blog... E às milhentas partilhas que ainda vos estou a dever do Japão e da Islândia, e de todos os segredos de beleza que fui descobrindo ao longo do último ano e que ainda não vos contei, e de tantas outras coisas que tenho em mente para dinamizar mais o Daydreams. O ano que passou foi parco em publicações, por isso, este ano quero comprometer-me a publicar pelo menos 120 posts, o que vai ser uma estreia por aqui :)

9. ...e às respectivas redes sociais. Especialmente ao Instagram. Estou sempre com imensas ideias de coisas para fotografar e ainda há dias fui a qualquer lado e pensei 'ohh que bonito!' mas depois esqueci-me de tirar uma fotografia decente para partilhar por lá. É exactamente isso que quero mudar. Não quero ser uma instagramaholic, mas quero muito explorá-lo mais, especialmente por causa da vertente fotográfica. Até já tenho algumas ideias para isso, a ver se consigo pô-las em prática.

10. Fazer uma viagem lá fora. Ainda está por apurar o destino, mas gostava mesmo de ir explorar mais um bocadinho deste nosso planeta este ano. Não é fácil bater as viagens maravilhosas que foram feitas no ano passado, mas há sempre um cantinho de terra pronto a surpreender-nos, certo?

11. Conhecer mais um bocadinho de Portugal. No ano passado passeei pouco cá dentro, mas este ano gostava muito de mudar isso. Será que é desta que volto ao Algarve? Ou que vou conhecer o Retiro do Bosque que a Sara me mostrou e que, desde aí, está nos planos para visitar?


E vocês, já fizeram a vossa lista de planos para tornar 2017 num ano fantástico? Se há uma altura boa para pôr planos ambiciosos em prática, é esta! Por isso não se coíbam, e se não conseguirem alcançar todos os vossos planos, terão sempre 2018, certo?

Posts relacionados

7 comentários

  1. Estás a fazer uma pós-graduação em Marketing Digital, não é? Espero não estar a ser indiscreta, mas estás a fazê-la onde e qual é o teu feedback até agora?


    A Sofia World

    ResponderEliminar
  2. "A carta senhores, a carta" assino por baixo, Catarina!!

    Feliz 2017 :)

    ResponderEliminar
  3. Espero que tenhas um óptimo 2017 Catarina.😊

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Espero que realizes tudo. Eu tenho em mente um grande plano que espero que se realize nem que seja lá para o final do ano... A seu tempo eu conto tudo :)

    ResponderEliminar
  5. também tenho o mesmo objectivo de ler 12 livros este ano e sinceramente acho que vai correr bem porque Janeiro ainda não terminou e já vou quase no fim do segundo livro :) Quanto ao bloggers camp estou cada vez mais apaixonada por este vosso projecto e sempre atenta às novidades :)

    um grande beijinho

    Vânia
    Lolly Taste

    ResponderEliminar
  6. Também tenho alguns objectivos iguais para mim :)
    Feliz Ano 2017!
    Love*
    Treze Mundos

    ResponderEliminar
  7. Temos muitos planos em comum, tal como, ler pelo menos 12 livros, acho que estou a ir num bom caminho! Um Feliz Ano Novo :) *

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar