Mais um Bloggers Camp, e o coração cheio de amor!

Acabou há três dias a 3ª edição do Bloggers Camp e eu ainda não consegui acalmar este coração que desde aí só tem recebido doses inimagináveis de carinho. Para nós (eu, Cat e Ana), como organizadoras, é sempre difícil viver o mesmo que os participantes durante este fim-de-semana e, talvez por isso, cheguemos ao fim mais focadas no que correu mal, e no que vamos querer melhorar para o ano, do que em tudo o que foi maravilhoso e inspirador. Daí que, receber o feedback incrível que temos recebido da parte de quem esteve presente nestes dois dias de encontro seja essencial para conseguirmos, finalmente, compreender e digerir a emoção de tudo o que se passou.
Quando vi o post de agradecimento da Cat senti logo que tinha de fazer o mesmo! Há demasiadas palavras que tenho presas na garganta e que preciso que saiam e sejam dirigidas às pessoas certas. Como, infelizmente, algumas delas não estão comigo, aproveito e deixo os meus agradecimentos aqui, por escrito.
  1. Às melhores co-organizadoras – e amigas – que podia ter ao meu lado neste projecto! Vocês são a razão porque, de ano para ano, continuo a sentir a mesma emoção ao organizar este grande evento, que nos consome tanto tempo e nos dá tantas dores de cabeça. Se não fosse convosco, não seria a mesma coisa e, muito menos, seria tão divertido!
  2. Aos nossos mais-que-tudo! Que acartam tudo o que faz parte deste fim-de-semana – goodie bags, comida, etc. -, que nos motivam e enchem de energia de cada vez que temos vontade de baixar os braços e desistir, que nos ouvem falar sobre blogs a toda a hora sem desligarem o fusível e que nos aplaudem de cada vez que temos novas ideias para novos projectos relacionados com o Bloggers Camp. Ao meu mais-que-tudo, um agradecimento especial, porque só eu sei o que ele sofre com todas as conversas chatíssimas nas quais o obrigo a participar :p
  3. Aos participantes! A ti, que estás a ler este texto, e que participaste neste encontro, ou em qualquer uma das suas edições anteriores, muito obrigada! Obrigada por acreditares em nós e por abdicares de outros programas porque acreditas que vamos proporcionar-te um fim-de-semana único e, quem sabe, mudar a tua vida enquanto blogger! E, ainda, obrigada pelas tuas palavras que me (e nos) enchem o coração!
  4. Às marcas e a todos os parceiros! Porque sem vocês não conseguíamos mimar da mesma forma aqueles que acreditam em nós! E nós queremos que os nossos participantes sejam os mais mimados do mundo, com produtos que os façam imensamente felizes e as melhores condições para viverem estes dois dias em pleno! Mas em breve falarei de todos em posts mais personalizados.
  5. Ao nosso staff! Sim, ao Francisco, que cozinhou para todos os participantes numa cozinha que não tinha nem as condições nem o material necessário para cozinhar para 40 pessoas ao mesmo tempo, e mesmo assim, conseguiu orientar-se e proporcionar a todos refeições saborosas, saudáveis e nutritivas! E à Lúcia que fotografou/filmou o Bloggers Camp, com o seu olho tão bom a captar pormenores e a sua perspectiva única do nosso encontro, para que não fosse absolutamente essencial que eu e as outras organizadoras o fizéssemos se queríamos ter imagens bonitas para partilhar convosco mais tarde! Mil obrigadas pelo vosso trabalho e por serem tão incríveis!
  6. Aos nossos workshopers! Que tiraram um dia das suas vidas para nos virem brindar com o seu conhecimento e com a sua experiência. Porque, como diz a frase de Leonard Nimoy que a Lídia partilhou: The miracle is this: the more we share, the more we have. E é tão isto! Obrigada, mil vezes obrigada, do coração 🙂
E por hoje é tudo! Mas volto em breve com mais posts sobre o Bloggers Camp, enquanto ainda está tudo fresquinho na minha cabeça! E desse lado, alguém foi? Ou alguém gostava de ter ido? Se a resposta for sim a alguma das perguntas partilhem tudo comigo nos comentários!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Em breve saberás de mim <3 a verdade é que ainda não consegui colocar tudo em palavras – e acho que vai sempre parecer que me esqueço de algo. Se já tinha adorado as edições anteriores, nesta fiquei MESMO de coração a rebentar – acho que a partilha e a sinceridade foram os pontos altos, e tão bons! Gosto tanto, tanto desta vossa ideia 🙂 Obrigada por serem tão doidinhas <3

    Jiji

  2. Oh Cat, que lindo! Fiquei mega emocionada a ler o teu texto! Amei os posts de toda a gente que já escreveu sobre o Bloggers Camp, mas o teu aproxima-se mais àquilo que sinto, estando na organização. De facto, vivemos as coisas de forma diferente e só nos apercebemos do sucesso de uma edição algum tempo depois.
    Não vos agradeci a vocês no post, agora sinto-me mal, mas vocês sabem. <3 Agradeço-vos todos os dias, ainda que não directamente. 😉
    À Lúcia ainda vou fazer um agradecimento especial; ela foi incansável.
    E como não agradecermos aos nossos meninos; eles aturam muitas conversas de blogs mesmo, coitadinhos. 😛 Mas no final adoram ver-nos felizes e realizadas.

    Vamos à organização da próxima edição e das surpresas que vamos lançar em breve? 😉

    Joan of July

  3. Obrigada eu (e acho que posso dizer nós pelo menos por quem partilhou um fim de semana maravilhoso connosco!) 🙂 Gostei muito dos wraps do Francisco (eu adoro feijão!) e a Lúcia é uma super-mulher. Quanto ao resto prometo publicar assim que possível (em breve mas depois de dia 12)

  4. Vocês não sabem mas…durante aquele fim-de-semana houve uma coisa que vocês me disseram que me vai fazer olhar para as coisas com outra perspectiva. Estava eu a dizer que tinha receio de falar com outras bloggers porque tinha medo de as estar a chatear com pedidos… vocês disseram que não. Que o mundo dos blogs só vale a pena quando é partilhado e que o nome do meu blog não é egocêntrico… é personal branding (amei, achei chique!) e retiraram um bocadinho dos meus medos. Por isso, obrigada digo eu! BJS

  5. "The miracle is this: the more we share, the more we have.", assenta na perfeição. Também ainda não consegui acalmar as vozes cá dentro, tanta emoção para digerir, tantas coisas boas para processar. Foi incrível sentir-me tão bem junto de tantas pessoas que não me conheciam, que me receberam como uma delas. É incrível quando sentes que pertences a algo tão bonito como o Bloggers Camp. Obrigada Catarina, por tanta disponibilidade, incentivo e inspiração. É de pessoas como tu, a Cat e a Ana que o mundo precisa. E obrigada por agora fazerem parte do meu também! <3

  6. Obrigada por acreditarem que a blogosfera pode e deve ser mais e obrigada por terem decidido arriscar com este projecto. O BC é único e aquilo que vocês as três criaram é absolutamente mágico. Sou muito feliz por ter estado presente e terminei com a certeza que no próximo ano vou voltar 🙂

    um grande beijinho

    Vânia
    Lolly Taste

  7. Gostava tanto tanto de ter participado este ano. Fiquei cheia de dores deste lado do ecrã haha! Cheguei a Portugal bem no dia a seguir ao último do Bloggers Camp, mas para o ano não me escapam. Cada vez cresce mais a vontade de ir!

    http://pt.witkonijn.net/