O cabelo é a formação córnea da pele humana. É uma continuação da pele. Consiste principalmente de proteína queratina e água. O cabelo humano pode ser dividido em partes" vivas "e" não-vivas".

A parte viva é a raiz ou o folículo piloso. Na região interna da raiz, ocorre a nutrição básica e a formação do cabelo. O folículo piloso é cercado por um folículo piloso. A estrutura do cabelo depende da forma dos folículos – reta, ondulada ou encaracolada.

A parte inanimada do cabelo é uma haste. É dividido em três camadas: interna (núcleo/medula), média (Cortex) e externa (cutícula/escamas Capilares).

A estrutura da camada externa se assemelha a um cone de árvore de Natal – consiste em escamas que são adjacentes umas às outras. A porosidade do cabelo depende do grau de ajuste das escamas: baixa, média ou alta. Com baixa porosidade, as escamas se encaixam muito bem – o cabelo brilha intensamente, absorve mal os produtos de cuidados e cheiros, suaves ao toque. Cabelo altamente poroso ao contrário-as escamas são como um "ouriço", absorvem bem os produtos de cuidados, umidade, odores, refletem menos a luz solar e não brilham tanto.

A estrutura do cabelo é formada no nível genético. Para uma aparência bonita, você precisa "espremê-la" ao máximo. É possível alterar a própria estrutura do cabelo apenas com a ajuda de vários procedimentos (por exemplo: a permanente química faz com que a haste do cabelo não tome uma estrutura de torção natural para ele, mas o alisamento com uma pinça puxa fisicamente a estrutura enrolada em uma linha reta).

Os meios são profissionais e mercado de massa. Os profissionais podem ser encontrados em lojas especiais para cabeleireiros (geralmente em grandes shoppings), o mercado de massa é vendido em qualquer loja (namorada, Sorriso do arco-íris, Elise, Auchan).

Diferenças entre o prof e a massa na concentração de substâncias úteis. Prof significa muitas vezes contêm muitas substâncias de cuidado e surfactantes mais suaves. Os produtos de massa do segmento são geralmente baratos, muitas vezes não funcionam tão bem quanto o prof, e sua composição consiste principalmente de produtos químicos e surfactantes duros, e todos os "óleos" e outras substâncias "benéficas" estão em pequenas concentrações (após a palavra perfume, todas as substâncias estão contidas no produto em menos de 1%).

Bálsamo / condicionador-um produto de cuidado projetado para fechar as escamas do cabelo após o uso de xampu. As escamas apertadas garantem a suavidade do cabelo, não se agarram umas às outras, não se quebram e não se separam.

A máscara é considerada a principal e uma das ferramentas mais poderosas para o cuidado do cabelo. A máscara é projetada para cuidar e dar uma aparência bonita ao cabelo. Em sua composição, você pode encontrar óleos, substâncias ativas, extratos e assim por diante. Além disso, as máscaras podem ser silicones (a maioria termina em –cone, por exemplo, dimeticona). Estes são produtos químicos que envolvem o cabelo e trabalham para dar brilho. Silicones podem se acumular no cabelo (para limpeza profunda, use Ghosh).