5 Contas de Instagram…

5-contas-instagram-favoritas-momento-daydreams-blog

… que adoro e que não passo um dia sem visitar! Adoro seguir o trabalho destas pessoas e a forma maravilhosa como são capazes de retratar as coisas bonitas que vão vendo, e vivendo, com visões e estéticas variadas mas que me deixam sempre com aquela sensação de “WOW”. São as minhas cinco contas de Instagram favoritas do momento e queria muito partilhá-las convosco, não vá alguma delas ter-vos passado ao lado (e isso é que não pode ser!).

 

1. Kate La Vie

kate-la-vie-instagram-daydreams-blog

Sou completamente apaixonada pelo sentido estético da Kate. Adoro a casa dela, a forma como se maquilha, as fotos que tira… É uma das minhas grandes fontes de inspiração enquanto blogger e adorava um dia poder conhecê-la porque me parece uma pessoa super autêntica, o que é cada vez mais difícil de encontrar por esta blogosfera fora. Se ainda não conhecem a conta de Instagram dela, tratem de ir a correr corrigir isso, porque é das mais bonitas que andam por aí!

 

2. Helena Magalhães

helena-magalhaes-instagram-daydreams-blog

Bom, não é fácil para mim falar da Lena de uma forma completamente objectiva, porque a conheço pessoalmente e porque é uma pessoa de quem gosto muito. Mas, tento ser o mais imparcial possível quando faço uma lista dos meus Instagrams favoritos porque, no fundo, eu já os conheço e acho mesmo é que valem a pena ser partilhados com o mundo! A Helena tem imagens super luminosas, recheadas de plantas e chá, tem dois gatos mega fofinhos (tal como a Kate) e, acima de tudo, tem muitos livros! E eu adoro saber o que ela anda a ler, para me inspirar nas minhas próprias leituras e nas próximas aquisições para as estantes lá de casa. Sigam-na e vão ver que vão ter vontade de ler mais e mais e mais! Ahh e de encher a vossa casa de plantas, claro!

 

3. Homes in Colour

homes-in-colour-instagram-daydreams-blog

Conheci a Sofia há pouco tempo e apaixonei-me logo pelo feed de Instagram dela! Em termos de fotografia é exactamente aquilo que gosto: coerente, minimalista e onde o branco predomina. No entanto, tem a grande vantagem/capacidade de trabalhar lindamente os espaços negativos sem que as fotografias se tornem frias e demasiado despidas, como se lhes faltasse um lado mais emocional. E, a somar a todas estas coisas boas, a Sofia faz peças em cerâmica que são de babar e, em breve, vai abrir a sua loja online. Nessa altura já sei que algumas vão ter de vir parar cá a casa, porque não vou mesmo conseguir resistir-lhes!

 

4. Ties

ties-photo-instagram-daydreams-blog

Ohh o que dizer da conta da Catarina! Esta acredito que a maioria de vocês já conheça, mas não podia deixar de figurar no meu top 5 de perfis de Instagram. A Catarina tem uma família linda e a capacidade de captar os momentos mais normais do dia-a-dia de uma família de 6 em quadradinhos de uma beleza e ternura incríveis! E embora saiba que nem tudo são rosas, ela faz-me ter vontade de ter uma família assim: bem grande, cheia de confusão e de amor! Mas, acima de tudo, ela faz-me ter vontade de captar mais momentos do meu próprio quotidiano e de trabalhar para os transformar em imagens cada vez mais bonitas 🙂

 

5. Wish Wish Wish

wish-wish-wish-instagram-daydreams-blog

A Carrie é daquelas pessoas que me fazem ter tão mais vontade de me pôr à frente da câmara! Ela tem imenso estilo, fotos absolutamente incríveis e continua a ser uma rapariga normalíssima, sem grandes produções nem artifícios e que, embora com uma noção incrível dos seus melhores ângulos, nos faz pensar que, se quiséssemos muito, podíamos aparecer nas fotos tão bonitas como ela. Não gosto muito de seguir feeds em que, ao fim de algum tempo, sinto que tudo aquilo é demasiado fabricado… E embora saiba que hoje em dia nenhum feed é completamente autêntico, mais que não seja porque escolhemos as melhores fotos ou os nossos melhores ângulos, há certas contas que me soam a vidas reais, de pessoas reais, com muitas viagens maravilhosas pelo meio e outras tantas tardes de mantas e chá. E a da Carrie é uma dessas!

 

E vocês, que contas de Instagram me sugerem? Tenho andado a fazer uma limpeza nas contas que sigo e estou ansiosa por encontrar mais contas que se encaixem bem nestes feeds que vos mostrei. Por isso, todas as vossas sugestões são bem-vindas! Vá lá, não se inibam e contem-me tudinho!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *