White Christmas Inspiration

decoração de natal a branco - inspiração

Este ano o meu Natal vai ser, no mínimo, muito diferente. Vou passá-lo longe do meu país do coração, longe da minha família, longe de todas as tradições e de todas as decorações natalícias (ou quase) e longe do bacalhau! Mas pronto, não sintam pena de mim! O querido vem visitar-me e vou passar o Natal a passear pelo Japão e a conhecer este país maravilhoso, que me está a tratar tão bem! Por isso, não se esqueçam de me seguir pelo Instagram, que é por lá que vou mostrar-vos, em primeira mão, todas as coisas bonitas que vou ver.

Mas bem, voltando ao que nos juntou aqui - as decorações natalícias -, estou cada vez mais fã de cenários minimalistas, cheios de branco, com apontamentos verdes, vermelhos e dourados, e um toque ternurento e pessoal, que torne o ambiente único, festivo e delicioso.

decoração de natal a branco - inspiração

Sou fã de embrulhos personalizados, de papel craft, e de pôr em tudo o que faço nesta altura uma dedicação redobrada. Porque pode parecer cliché (e é, ora!), mas eu gosto ainda mais de dar que de receber! O brilho nos olhos das pessoas ao pegar num embrulho tão bonito, e a expressão ao descobrir o presente certo lá dentro, é impagável!

decoração de natal a branco - inspiração

As velas acesas, o cheirinho bom a canela e gengibre, e os centros de mesa a compôr o cenário de união familiar tornam tudo perfeito, não acham? E se a juntar a isso ainda tivermos direito a lareira cheia de lenha a crepitar, então está tudo alinhado para o melhor Natal de sempre!

decoração de natal a branco - inspiração

Depois disto vou só ali comprar a maior árvore de Natal que conseguir encontrar para encher a minha petit maison de espírito natalício. Vá, se calhar não é grande ideia, que depois era capaz de ficar sem espaço para, efectivamente, morar. Porque aqui seria mesmo pequeno demais para nós duas.


(Imagens via: 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6)


Posts relacionados

8 comentários

  1. Catarina, vai ser sem dúvida um Natal diferente mas memorável, daqueles para contar aos netos! Aproveita cada segundo!
    Feliz Natal!
    Bjs
    Sunny November

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cláudia :) foi mesmo um Natal memorável, super diferente, mas passado da maneira que eu mais gosto, na companhia do mais que tudo a viajar :) Beijinhos* e espero que o teu Natal tenha sido maravilhoso!

      Eliminar
  2. Sou como tu. Adoro fazer embrulhos bonitos e mais personalizados. Não há nada de mais impessoal do que um saco da marca da loja agrafado e com um laço manhoso... Acho que a época merece que nos empenhemos mais um bocadinho :)

    Feliz Natal Cat! :)

    A Girl in Mint Green

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente Catarina :) a época requer carinho em todos os aspectos, incluindo nos embrulhos. E se há coisa que eu gosto é de dar presentes! :D Beijinhos e obrigada* Espero que o teu Natal tenha sido excelente!

      Eliminar
  3. Gostei imenso :)
    Eu também gosto de fazer tudo isso, mas faço tão poucas vezes que não me saí lá muito bem ahah.

    Beijinhos,
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha não há nada que um pouco de empenho (e mais alguma experiência) não resolvam :p durante o ano vais tentando inovar nos presentes de aniversário, e quando chegar ao Natal estás completamente pro! :) *

      Eliminar
  4. Que inspirações fantásticas =) tenho de elogiar o teu bom gosto na escolha das fotografias...também sou uma grande fã dos cenários minimalistas repletos de uma linda luz branca.
    Já venho um pouco atrasada, mas espero que tenhas tido um excelente natal! =)
    Beijinho*

    Comecei a seguir-te ;) Faz também uma visita ao meu blogue e espero que gostes do que tenho publicado por lá!
    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rita, anda bem que gostaste! Sou mega fã de minimalismos, mas sem os exageros de quase tornar os espaços impessoais. Sou fã do branco, do clean, mas com um toque de personalidade :) Vou passar pelo teu cantinho também! Beijinhos e espero que o teu Natal tenha sido óptimo também! *

      Eliminar