Ikea Hacks #1 - Prato com pé


Os projectos do it yourself mais simples de fazer são muitas vezes aqueles que têm o resultado mais bonito. Comprei este prato no IKEA há já algum tempo porque desde que o vi que foi amor à primeira vista. É branco, e já toda a gente por aqui sabe o quanto eu adoro branco, e tem um desenho ligeiramente romântico e clássico, ideal para dias de festa. E foram várias as festas em que ele deu um ar da sua graça, mas sentia sempre que, mesmo sendo tão bonito, acabava um pouco perdido entre os demais. Durante algum tempo não percebi o porquê, mas um dia fez-se luz: este prato precisava de um pé!

Dei voltas e mais voltas à cabeça a pensar que pé lhe havia de dar e onde haveria de o encontrar. Pesquisei várias lojas online e um dia, foi ao passar novamente pelo site do IKEA que descobri o pé ideal para este prato (já vos vou revelar qual é mais abaixo).

Prato com pé - Ikea Hacks 1

Para fazerem este projecto vão precisar de:

- um prato bonito à vossa escolha (eu escolhi este da colecção ARV, mas podem até fazê-lo com um prato que já tenham)

- um porta-velas para velas grossas (como este da colecção ERSÄTTA, que até já tem o fundo protegido para não estragar as superfícies onde for pousado)

- super-cola de uma marca boa (a minha ė da UHU)


Prato com pé - Ikea Hacks 2
Prato com pé - Ikea Hacks 3

O processo é o mais simples possível. Primeiro têm de limpar bem as duas peças, especialmente no local onde vai ser posta a cola. De seguida, colocam a super-cola generosamente em toda a superfície do 'pé' que vai entrar em contacto com o prato. Finalmente, colam o 'pé' no prato (eu medi a olho - neste caso, a dedos - se estava centrado, mas se preferirem usem um compasso, e quando virarem o pé não o pressionem contra o prato até ele se encontrar no local correcto). Quando o pé estiver no sítio certo, pressionem durante uns minutos até a cola estar bem seca.

Prato com pé - Ikea Hacks 4

E já está! Agora venha a próxima festa para poder usar este prato lindo de morrer e que vai, certamente, ser o centro de todas as atenções!


Posts relacionados

4 comentários

  1. Às vezes os melhores DIYs são mesmo os mais simples e acho que esta teoria está mais que comprovada com este teu projecto, Cat! Tão fácil de fazer e tão útil!
    É daquelas coisas que me fazem pensar: "Porque é que nunca te lembraste disto antes?!" :P

    Mas que maravilha! :)

    ResponderEliminar
  2. que ideia tão simples e tão mas tão gira :) cá em casa sobrepomos, muitas vezes, pequenos castiçais, suportes de velas ou copos altos, com pratos bonitos...mas nunca sem fazer recurso da cola, para que possamos reaproveitar para outras situações...

    ResponderEliminar
  3. Isso é uma ideia excelente, mas neste caso queria mesmo que ele ficasse com o pé 'para sempre' :) *

    ResponderEliminar