Pizzaria Luzzo

luzzo-pizzeria-lisboa-daydreams-blog
O primeiro post desta semana quer-se bem guloso. Especialmente porque a semana começou fria e chuvosa e nós queremos é pensar em coisas boas, não é?

Há umas duas semanas fui conhecer a Pizzaria Luzzo. Já tinha ouvido falar tão bem que andava ansiosa por ter um bocadinho para lá ir experimentar as pizzas cuja descrição me deixava logo com água na boca. E lá fui, finalmente, e fiquei completamente fã!

 Luzzo - Pizzaria 3

O serviço é bastante singular – e, pelo menos para mim, uma novidade – pois é possível tratarmos de todo o nosso pedido, desde as entradas aos cafés, através de um tablet que nos disponibilizam logo à chegada. Ainda assim, para quem possa já estar a torcer o nariz a estas coisas, continua a ser possível tratar de tudo com os empregados, que são muito simpáticos e se mostram sempre disponíveis para responder a qualquer dúvida que surja.

Luzzo - Pizzaria 4

O espaço é acolhedor, bem decorado, e tem um cheirinho delicioso! Adorei as mesas corridas, com os lugares numerados e marcados por uma base para pizza. Nós pedimos para entrada os peixinhos da horta italianos – espargos envolvidos em presunto e depois fritos – acompanhados por maionese de lima e caril, duas pizzas Django, uma Luzzo e uma Margarita personalizada. Estava tudo delicioso! E logo eu que não sou mega fã dos peixinhos da horta tradicionais, fiquei rendida a esta versão dos nossos amigos latinos. As pizzas são enormes e bem recheadas. Custou-me comer a minha até ao fim, mas estava tão boa que não desisti! No final ainda tive barriga para o cheesecake que, apesar de para mim lhe faltar o cheese para lhe chamarem cheesecake, foi uma agradável surpresa, bem fresquinha e deliciosa.

Luzzo - Pizzaria 5
Luzzo - Pizzaria 6Luzzo - Pizzaria 7

Fiquei fã e voltarei certamente, quando me apetecer dar um pulinho a Itália, mesmo estando em Lisboa. Hmmm, e eu sei que ainda é de manhã, mas agora fiquei mesmo com vontade de comer uma destas pizzas!

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *