As Flammes do Storik


Há umas semanas tive a oportunidade de ir experimentar as tão famosas flammes ao Storik, a convite da Zomato. Como na altura decorria a Rota de Tapas (que ainda não foi desta que experienciei), tivémos a sorte de ser sentados numa mesa longe de toda a gente, e onde pudémos degustar esta especialidade alsaciana com todo o tempo do mundo.  

Storik Lisboa 3
Storik Lisboa 4

As flammes são feitas de uma massa muito fina - deliciosa! - e cobertas com todas as misturas, mais ou menos improváveis, de que se possam lembrar. Nós comemos uma diversidade delas porque tivémos direito a buffet e cada tábua vinha com oito fatias, com quatro variedades de topping. Desde as versões mais salgadas de linguiça, mozarella e tomate, ou ricota, curgete e pimentos, às versões agridoces de queijo de cabra com doce de abóbora, ou chèvre com mel, ou morcela com maçã e canela, eram todas uma delícia! Comemos tanto tanto que já não conseguimos provar as flammes doces para sobremesa.

Storik Lisboa 5
Storik Lisboa 6

O espaço é extremamente agradável, com uma decoração simples, com nada de pretensioso, e o atendimento foi maravilhoso! Paciência para nos explicarem cada topping, a história das flammes, ou como adaptam a massa ao tipo de clientes, sejam eles mais ou menos conhecedores das verdadeiras flammekueche, já que as originais são feitas com massa ainda mais fina e estaladiça que aquela que comemos, mas cá as pessoas preferem-na um pouquinho mais grossa, mais ao jeito da pizza - ou não fossemos nós também latinos. Podem ainda contar com uma vasta selecção de cervejas artesanais e estrangeiras que tornam a escolha bem difícil.

Storik Lisboa 7
Storik Lisboa 9

Não foi, decerto, a última vez que fui ao Storik. Numa próxima visita irei com ainda mais espaço no estômago para experimentar as flammes doces ou o brunch que me ficou debaixo de olho. Quanto a vocês, aconselho-vos a ir conhecer esta famosa iguaria da Alsácia que vos vai certamente apaixonar.


Posts relacionados

8 comentários

  1. Ah, as famosas Flammes do Storik! Em breve lá terei que as ir conhecer. Tive um convite da Zomato e vou aproveitá-lo. Ehehe
    Têm tão bom aspecto. :D*

    ResponderEliminar
  2. Fiquei com vontade de ir conhecer o espaço e nem digo nada do resto...excelente aspecto, de ficar com àgua na boca!

    ResponderEliminar
  3. Nunca provei, mas devem ser bem boas :)

    (Quanto ao sech vite eu consegui mandar vir de um site em que não paguei portes, mas acreditas que não guardei o site e agora não encontro? :( mas ainda não desisti, quando conseguir aviso-te!)

    ResponderEliminar
  4. O espaço parece ser muito giro. E as flammes têm realmente óptimo aspecto; de deixar água na boca a toda a gente.

    ResponderEliminar
  5. Ohh Obrigada Ju :) fico à espera então de novidades quanto a ele *

    ResponderEliminar
  6. Vale muito a pena conhecer o espaço, as flammes e a simpatia dos empregados :) *

    ResponderEliminar
  7. Claro que tens de aproveitar Cat :) depois partilha a tua opinião! *

    ResponderEliminar