Industrial Lofts


Se é verdade que na maior parte das minhas inspirações para decoração procuro visuais mais femininos, com mais cor, e mais delicados, também é verdade que há uma parte de mim que sente um fascínio por visuais mais fortes, menos organizados, mais viris e menos trabalhados (ou aparentemente menos trabalhados, vá!).

É o caso dos industrial lofts. Antigos armazéns ou mesmo fábricas transformadas em habitações, com janelas de alumínio aos quadrados que vão quase do chão ao tecto e com paredes em cimento ou em tijolo. Assim mesmo, sem artifícios, sem mascarar as coisas 'menos bonitas'. E o resultado é maravilhoso e inesperadamente inspirador.

Industrial Lofts 4
Industrial Lofts 2

A vantagem destes espaços é que aguentam qualquer tipo de decoração, seja ela mais clean e minimalista ou até mais clássica. Apesar de estar fascinada com esta utilização soberba de tons neutros, é possível arrojar, não jogar pelo seguro e ainda assim fazer a decoração resultar no espaço de forma harmoniosa e imprevisível.

Industrial Lofts 3
Industrial Lofts 5
Industrial Lofts 6

E se, como eu, são fãs de espaços maioritariamente brancos não se apoquentem, ter um industrial loft também pode ser uma boa opção para vocês. Uma ou duas camadas de tinta branca sobre o tijolo ou sobre a madeira do chão (ou ambas!) e o resultado será um espaço luminoso e arejado, moderno e de onde não apetecerá, certamente, sair.


(Imagens via: 1 - 2 - 3 -  4, 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 - 11 - 12)


Posts relacionados

2 comentários

  1. UAU! adoro, adoro, adoro! que sonho...e encontrar uma coisinha dessas por cá? :( impossible!

    ResponderEliminar
  2. Sempre que vejo estas casas imagino-as habitadas por um artista, alguém com sentido prático apurado e algo irreverente. Pode nem sempre corresponder à realidade mas é o imaginário para onde estes espaços me levam. :)

    Boas inspirações, Cat!

    Beijinhos
    --
    Sofia
    Blog: Frames and High Heels (http://framesandhighheels.blogspot.pt/)

    ResponderEliminar