Pele perfeita e MAC nos lábios



Hoje, como estou numa de beleza e só me apetece entrar em lojas da especialidade e trazer tudo o que me faz falta comigo, aproveito para vos falar de dois produtos que comprei (mais ou menos) recentemente. 

O primeiro é o Prep & Perfect da Sephora, um produto que promete reduzir em 90% os poros e preencher as rugas mais finas. Comprei-o porque adorei a textura e porque precisava de um produto do género para me ajudar a reduzir a aparência dos poros mais dilatados, especialmente na zona do nariz e bochechas.

O produto é de cor bege clara, mas não se apoquentem que a cor funde-se perfeitamente bem com a da vossa pele e é como se não tivessem aplicado nada. Em relação ao efeito na redução dos poros, noto alguma diferença, a pele fica mais homogénea e ao aplicar a base os poros ficam bastante mais disfarçados. No entanto, esta redução dificilmente estará ao nível dos 90% prometidos. As rugas finas felizmente ainda não apareceram, por isso não posso falar sobre as capacidades do Prep & Perfect na sua redução. 

A textura do produto é muito agradável ao toque e suave na aplicação, mas notei que a minha pele, que é do tipo mista, ficou com um aspecto brilhante e oleoso ao fim de umas horas. Sendo assim, acho que vou usar este produto apenas durante o inverno, altura em que a minha pele fica mais seca e por isso o excesso de oleosidade não é um problema para mim.

Apesar de não ter ponto de comparação, porque nunca tinha usado mais nenhum produto com o intuito de reduzir a aparência dos poros, penso que da próxima vez vou apostar no tão falado e elogiado Porefessional da Benefit (a não ser que me sugiram algum outro que seja para vocês como a última coca-cola do deserto).

Prep & Perfect Sephora + MAC Please Me 5

O segundo é o Please Me, o meu primeiro (e certamente não o último) batom da MAC. Queria muito um batom de textura mate. Acho-os elegantíssimos e, para dizer a verdade, muito mais bonitos que os de textura cremosa. Queria uma cor que desse para usar todos os dias e que não fosse demasiado forte - que onde eu trabalho as pessoas raramente se maquilham e usar um bold lip é uma coisa um bocadinho do outro mundo.

Prep & Perfect Sephora + MAC Please Me 2

Por isso escolhi este rosa velho, lindíssimo (digo-vos eu!). Apesar de ser mate, a aplicação é super fácil, já que o batom desliza perfeitamente nos lábios sem sentirmos que está a repuxá-los. É bastante hidratante e a duração é bastante boa, mas preciso sempre retocá-lo depois de uma refeição. Já ando a pensar que cores hei-de comprar entretanto que fiquei fã dos batons da marca.

E vocês, quais os vossos produtos favoritos nestas gamas e aqueles que aconselham por experiência própria? Estou ansiosa por saber e, quem sabe, não ficarei fã deles também?


Prep & Perfect - Lojas Sephora - cerca de 12€

Batom Please Me - MAC - cerca de 18€


Posts relacionados

6 comentários

  1. Owww que maravilhosos produtos! Este produto da Sephora numa experimentei, mas gostei de ver e acho que é um bom primer. O batom da MAC é qualquer coisa mesmo amiga! Eu comprei desta coleçao nova dos mates o Fashion Revival que é lindo também e adoro e digo-te que isso dos batons é um vício, estes da mac então, são maravilhosos!

    Parabéns pelas compras!! Depois tens que aplicar para vermos, é fixe saber como fica em ti. Beijos!

    ResponderEliminar
  2. O meu baton favorito dos ultimos tempos é um dos novos da loreal da Collection Exclusive.

    ResponderEliminar
  3. Já sabes que batons não é muito cmg! Mas em relação ao produto da sephora fiquei super curiosa :)

    ResponderEliminar
  4. Adoro a cor do batom!

    http://finddyourway.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Olá, Catarina! :)

    Gostei de ficar a conhecer a tua opinião acerca destes dois produtos, principalmente acerca do Prep & Perfect. Tal como tu ainda não tenho grande termo de comparação, ainda só usei um produto para este efeito, que tem sido este da Garnier - http://www.garnier.pt/_pt/_pt/our_products/product.aspx?tpcode=OUR_PRODUCTS%5EPRD_SKINCARE%5EOPTICAL_BLUR%5EOPTICAL_BLUR_HOME. Até tenho gostado dele mas também ando curiosa acerca do Porefessional que é o que provavelmente vou comprar quando este terminar.

    Gosto imenso da cor do Please Me! Acho uma óptima escolha para o dia-a-dia e não só! :)

    Beijinho grande

    ResponderEliminar