À conquista do Castelo de Almourol


Num dia cinzento como o de hoje, nada melhor do que recordar os dias quentes e intermináveis do verão. Desta vez levo-vos a conhecer um tesouro escondido no meio do nosso Tejo, conquistado ainda no tempo do D. Afonso Henriques e apenas alcançável após uma curta, mas fantástica, viagem de barco. Hoje levo-vos à conquista do Castelo de Almourol.











As canoas deram-me umas saudades imensas de ir descer o Mondego, ou o próprio Tejo, num futuro próximo, muito próximo. Mas até lá ficam os suspiros por um verão que, como sempre, significa férias, descanso, tempo para a família e para os amigos. E o S. Pedro até podia ajudar e não nos saudar no fim das férias com este tempo digno de S. Martinho, mas está visto que nem os santos se entendem.


Posts relacionados

6 comentários

  1. Quero tanto ir a este castelo que nem te passa!

    ResponderEliminar
  2. Nunca visitei este castelo, mas deve ser mesmo um sítio lindíssimo..e essas fotografias relembram mesmo o bom tempo que já se foi :( *

    ResponderEliminar
  3. São publicações destas que me dão vontade de cá voltar vezes sem conta! Viajar contigo é sempre bastante agradável! :)

    http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Então toca a ir :) é super giro ter de ir de barco! *

    ResponderEliminar
  5. É mesmo muito bonito, já para não falar da viagem de barco que, embora curta, é onde está a maior graça de visitar o castelo :) *

    ResponderEliminar