Marcas: Nuts for Paper

Nunca fui particular utilizadora de agendas. Não que não goste delas – que gosto, e muito! – mas principalmente porque  os meus dias não eram assim tão atarefados, e vai daí esquecia-me que a tinha e ela acabava por ser muito pouco utilizada o que, convenhamos, é um grande desperdício.

Mas com o crescente rol de coisas a fazer, em diversos aspectos da minha vida, não consegui evitar e senti pela primeira vez a verdadeira necessidade de comprar uma agenda. E como acho que uma agenda tem de se adaptar perfeitamente ao uso que lhe damos, tive de procurar aquela que mais se adequava às minhas necessidades. Primeiro, eu preciso de um ‘planeamento mensal’ porque gosto de poder olhar para apenas uma página e ter a capacidade de perceber como está o meu mês. E segundo, acho essencial o planeamento semanal, com espaço para escrever, e um calendário para que perceba quanto tempo ainda tenho para pôr a minha vida em ordem.

Por isso a agenda que escolhi para me acompanhar, durante o final de 2014 e todo o ano de 2015, foi a da Nuts for Paper. Já conhecia esta marca há imenso tempo, mas a dificuldade em escolher um artigo e depois a ilustração que pretendia ver nesse artigo faziam com que fosse sempre adiando aquela primeira compra.

A Nuts for Paper nasceu pelas mãos de duas amigas, a Mafalda e a Catarina, que têm como grandes amores o design, a ilustração e a tipografia. Com este projecto foram capazes de transmitir a sua visão criativa através dos mais variados produtos em papel que vendem através da sua loja Etsy.

Só tenho a dizer o melhor da minha experiência a encomendar à Nuts for Paper. A Catarina e a Mafalda são uma simpatia e esclareceram-me todas as dúvidas antes da encomenda. O trabalho é realmente de uma perfeição incrível e, para além disso, vem embalado da forma mais querida e com direito a um postal, com as palavras mais doces, que  já guardei com todo o carinho. Digam lá que a minha agenda não é linda!

Sei que ainda falta um bocadinho para o Natal, mas espreitem a loja e a página de Facebook da Nuts for Paper e tenho a certeza que vão encontrar imensos artigos de babar, que vão certamente fazer as delícias de quem os receber. À Mafalda e à Catarina um especial obrigada por terem tornado a minha experiência com a Nuts for Paper numa daquelas que vou ter muita vontade de repetir.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Estou contigo! É verdade que para uma coisa rápida à vezes o telefone está mais à mão, mas gosto tanto de puxar da caneta e escrever os meus planos para o mês, ou para a semana… 🙂 *

  2. Esta e realmente uma excelente descoberta, adorei o blog e a loja e agora apetece me comprar tudo. Aposto que com essa agenda super linda ate vais ter mais motivacao para fazer mais coisas so para escreveres nela hehe

  3. Gosto muito do design e ilustração da agenda. Também acho fundamental que uma agenda nos dê esse panorama mensal e nos dê espaço para escrever mais pormenorizadamente. Eu não dispenso a minha que também anda sempre comigo. Por muito que use algumas apps no telemóvel, prefiro sempre aquilo que é palpável.

    Beijinhos

  4. Eu adoro a estética da Nuts for Paper! E também ando com ideias de encomendar uma agenda. Gostei imenso da tua, é super fofinha! Este ano cometi o erro de decidir que não precisava de agenda e… enganei-me. Vou ter que corrigir isso em breve. ;)*