Cartões personalizados para todas as ocasiões



Cansados de correr as lojinhas todas e de nunca encontrarem aquele cartão especial para aquela ocasião que merece algo único e maravilhoso? Então aqui venho eu mostrar-vos que com pouco material, pouco dinheiro e uma boa dose de imaginação, os vossos problemas com cartões estão prestes a acabar! Ahaah adoro um início assim meio melodramático!

Pois bem, apesar do claro exagero, esta informação que vos vendi não é, de todo, publicidade enganosa. Sendo assim, vou passar a provar-vos que eu só digo a verdade e nada mais que a verdade e que, em breve, serão responsáveis por fazer alguns dos cartões mais bonitos do Mundo!


Para fazer três cartões usei:

- 3 cartolinas de diferentes cores

- Papel colorido da Tiger

- Cola batom e fita-cola dupla face

- Tesoura

- Canetas de feltro

- lápis e borracha.


Para o primeiro cartão, o azul, desenhei e recortei três borboletas no papel de padrão em amarelo, que de seguida colei em pedaços de cartolina que me sobraram de quando estava no processo de recortar os cartões na dimensão pretendida. Recortei o excesso de cartolina de modo a que apenas ficasse visível o papel amarelo. 'Porquê colar as borboletas em cartolina?', perguntam vocês. Porque queria que ficassem a 'voar' e só em papel ficavam demasiado finas e estragavam-se com muita facilidade. 

Depois das borboletas prontas dobrei-as ao meio e, de seguida, cortei três tiras finas de fita-cola dupla face e colei em todo o comprimento do corpo da borboleta, ou seja, na zona que não corresponde às asas. Dispus no papel como pretendido e com um lápis escrevi a palavra 'Parabéns' que retoquei com a ajuda de uma caneta de feltro de ponta mais fina. Para as letras ficarem com este efeito, engrossei todas as linhas que correspondiam a movimentos de cima para baixo.

No final levantei as asas às borboletas e ficou assim:


Para o segundo cartão, desta vez cor-de-rosa, desenhei dois gatos unidos pelas suas caudas a formar um coração. Escolhi o papel com predominância do rosa, e colei com muito cuidado no centro do cartão. É preciso ter cuidado ao recortar formas finas, mas especialmente ao espalhar a cola, pois qualquer movimento mais brusco pode rasgar o nosso trabalho. Depois recortei ao acaso, sem cuidado com o padrão, alguns corações que espalhei pelo cartão, et voilá!



Finalmente, o cartão vermelho, que servirá um propósito um bocadinho mais diferente do que o habitual, mas nem assim menos nobre: agradecer. Para isso escolhi um papel com cores fortes e contrastantes, e desenhei um 'T' e um 'Y', para a palavra final 'Thank You'. Colei as letras para que as palavras ficassem ligeiramente desfazadas e depois, com a ajuda de uma caneta de feltro de ponta mais grossa, escrevi as letras restantes à mão. Como o cartão continuava um pouco despido, recortei o padrão dominante e colei-os nos cantos do cartão, para ficar com um ar mais acabado. Ta-da!




Ficaram assim os três cartões! E espero ter conseguido provar-vos que com alguma boa vontade e imaginação se conseguem fazer coisas giras, mesmo que simples, e que vão fazer dos vossos cartões os mais especiais que alguém pode receber. Pelo menos únicos serão, e quem não gosta de ser dono de produtos excusivos?


Posts relacionados

14 comentários

  1. O dos gatinhos é a coisa mais linda! :D

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  2. Ficaram lindos os cartões,:) Eu amo a Tiger, perco-me lá, passo horas a ver tudo ao pormenor e não resisto a trazer sempre qualquer coisinha,:p

    ResponderEliminar
  3. Já o tinha visto um bocadinho do post no FB, mas agora completo ainda é mais bonito!! É preciso muito talento para fazer isto, e claro, bom gosto e paciência :)

    ResponderEliminar
  4. Deparei-me com este blog num momento perfeito!
    Tenho que preparar um cartão de aniversário/cartão romântico e acho que desta vez não vai ter apenas letras. Vai ter cola e tesoura à mistura :)

    ResponderEliminar
  5. Foi este o resultado! http://c9.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/oe212fd99/17290541_ZZHcV.jpeg

    Não está nada de especial, já que o tempo disponível para fazer o cartão não foi muito. Ainda assim, foste uma inspiração! :) Penso que não iria recorrer a colagens, sem ver o teu post! Obrigada... :)

    (Com editor de imagens, borratei o texto, já que era exclusivamente para o aniversariante... heheh :P)

    ResponderEliminar
  6. São a coisa mais fofinha que já vi! ^^

    ResponderEliminar
  7. Como eu te compreendo :) acontece-me precisamente o mesmo :p *

    ResponderEliminar
  8. Ohh obrigada Catarina :) ainda bem que gostaste! *

    ResponderEliminar