Feira do Livro



Viver Lisboa não é só passear pelas ruas das zonas mais conhecidas e bonitas da cidade. É aproveitar para conhecer e usufruir de toda a oferta cultural que esta cidade tem para nos oferecer. 

Desde há uns três anos para cá que, para mim, há um evento a não perder: a Feira do Livro. Confesso que ainda tenho livros para ler desde a edição de há dois anos , mas o ano passado não foi particularmente frutífero em leituras (e desconfio que este também não será, apesar da minha resolução de ano novo de ler um livro por mês - que já vai ter de ser uma média, porque ainda só li um em 6 meses...).

Mas voltando à Feira do Livro. A feira tem crescido. Tem-se tornado local de passagem obrigatória para a maioria dos habitantes da cidade e é uma altura óptima para conseguir descontos fantásticos nos mais variados títulos, nacionais e internacionais.






Mas a feira não é só para adultos. Tem vários espaços dedicados exclusivamente às crianças, onde elas se podem perder nos mundos de fantasia que criam através das histórias que lhes são contadas. Para além de terem direito a um livro do Wally em tamanho gigante e acolchoado, onde não resistimos a ir procurar o sempre perdido personagem.





E se quiserem passar um dia inteiro por entre livros, existem várias opções para aconchegarem o estômago, a maior parte com esplanada integrada, onde podem também descansar os pés e repor baterias para a segunda fase de exploração das bancas.

Além do mais, a feira está inserida numa das zonas mais bonitas da cidade, o Parque Eduardo VII, de onde se tem uma vista privilegiada sobre a rotunda do Marquês, a Avenida da Liberdade e o rio Tejo.





Mas a feira não é só feita de livros. É feita de outras áreas da cultura também. Na verdade, todas em ligação estreita com os ditos reis e senhores destes dias, com músicas adaptadas de poemas de grandes escritores, entre outras coisas giras e que não vão querer perder (e cujo programa completo podem encontrar no site oficial da Feira do Livro de Lisboa).



Infelizmente, esta 84ª edição está quase no fim (termina já no dia 15 de Junho), mas ainda vão bem a tempo de darem por lá um saltinho (ou dois), de aproveitarem para se sentarem a folhear um livro que vos interesse, ou de descobrirem aquele autor que vos anda na cabeça. Porque os livros são mesmo uma forma imensa de felicidade com que alguns homens decidiram contemplar outros tantos. E que continue a ser sempre assim! E que as palavras que lemos sejam sempre capazes de nos fazer sonhar.


Posts relacionados

6 comentários

  1. E eu roídinha de vontade e curiosidade! Fica já combinado, para o ano!
    Beijinhos muito grandes!
    P.S: E para quem quiser passar o dia inteiro na zona da Feira também tem ali mesmo a Estufa Fria :)

    ResponderEliminar
  2. A Feira do Livro de Lisboa é realmente um evento a não perder, tenho pena que este ano não vou poder ir. Fui o ano passado e fiquei entusiasmada pois realmente não é so um espaço com bancas de livros, há tanta coisa para fazer! Ainda me lembro que comprei o "Into the Wild" e não gostei do livro :P Mas mesmo assim gosto muito desta feira.

    Já agora, lendo sobre a lingua portuguesa, o poeta Antonio Aleixo, oriundo aqui dos Algarves, é uma leitura a não perder, mesmo para quem não goste de poesia, este grande senhor, de tempos bem remotos, sabia bem o que dizia e que belas mensagens cheias de verdade ele criava. É só uma dica :)

    ResponderEliminar
  3. Fica mesmo! :) combinamos o dia, poupamos o mês anterior inteiro e depois vamos estoirar com ele para a feira :) e pelo caminho um passeio pela Estufa Fria :) *

    ResponderEliminar
  4. Marta, conheço muito poouco de António Aleixo, mas o suficiente para saber que a tua sugestão é bem válida :) vou comprar um livro dele mesmo, qual me aconselhas? *

    ResponderEliminar
  5. Oi oi kika!! Espero que a feira do livro de lisboa tenha sido super bem sucedida!! Muitos beijinhos para ti,espero que sejas feliz!!

    ResponderEliminar
  6. Este ano não foi particularmente produtiva porque acabei por não comprar nada...tenho imensos livros ainda acumulados para ler desde a do ano passado :s *

    ResponderEliminar