7 coisas (obrigatórias) a fazer em Paris


Já não falta muito para eu ficar a conhecer uma das capitais europeias que mais me entusiasma, Paris. Paris é um destino há muito antecipado e que, tenho a certeza, não me vai deixar desiludida. Estou ansiosa por ouvir falar francês durante uns quantos dias seguidos, por conhecer aqueles 'monumentos a não perder' (e que fazem parte do meu imaginário há tanto tempo) e por provar in loco algumas das maiores iguarias pasteleiras. Que estes franceses sabem viver bem a vida, oh se sabem! E anseio igualmente por ouvir soltar uns oh la la e por andar para cá e para lá nas várias pontes do Sena.

Por isso, pus-me a pensar, e há coisas que não quero mesmo deixar de fazer nesta minha visita curta à Cidade do Amor. Sendo assim, vou passar a enumerar:

1. Comer macarons. Sim, sou uma gulosona, mas um dia não são dias e a 'dieta' começa depois de Paris, ok?

2. É óbvio que vamos visitar a Torre Eiffel (que ir a Paris e não ver a Torre Eiffel é o mesmo que ir a Roma e não ver o Papa - or so to speak). Não tão óbvio é que também vamos visitá-la à noite, porque diz que há todos os dias um espectáculo de luz a que vale a pena assistir.

3. Parlez français. Oui oui, nós queremos dar à língua em francês o mais que conseguirmos, e até ao ponto em que ainda nos consigam entender. Mas o meu 9º ano já lá vai ao tempo, por isso não sei se vamos ter muita sorte.

4. Enfiar (se conseguirmos) mais um cadeado na Ponte Love Lock. Sim, eu sei que é super cliché (até tem graça a palavra ser um 'francesismo'), e que entretanto até querem acabar com isso, mas acho uma ideia gira, gosto do efeito, e deixamos lá a nossa marca.

5. Almoçar no meio de um parque. Gosto de me sentar no meio da relva, relaxar momentaneamente os pés - que isto vão ser dias de andar, andar, andar - e usufruir da minha refeição no meio de tanto verde e fugindo à azáfama da cidade.

6. Passear em Montmartre. Com tempo, a degustar cada esquina e cada momento, e a beber a arte que emana por lá.

7. Comer croissants! A não perder mesmo! Das vezes que estive em França anteriormente, comi os melhores croissants de que tenho memória!


Estas são algumas das coisas que me lembro que quero mesmo fazer mas, se vocês tiverem dicas para me dar, toda eu sou ouvidos! Desde sítios (monumentos e museus mais fora dos roteiros turísticos) para visitar, aos melhores locais para comer as iguarias parisienses, fico à espera dessas sugestões! 


Posts relacionados

2 comentários

  1. Pareces preparadérrima para essa viagem a Paris! Eu pessoalmente o que mais gostei foi da Disneylandia haha opa acho que tinha tantas expectativas que acabei por nao curtir muito a cidade. Mas ja prometi voltar um dia, para "dar mais uma chance".

    Tenho a certeza que vais curtir a brava, nao deixes de tirar fotografias para nos mostrares e ha! tira muitas fotos a ti propria pois tens poucas aqui no blog, gostavamos de ver mais a tua cara laroca por aqui :D

    Bon voyage !!

    ResponderEliminar
  2. Marta não te preocupes que o que não vai faltar são fotografias :p E prometo pôr uma ou duas da minha cara (se achar que estou apresentável :p) aiii estou mesmo em ânsias! *

    ResponderEliminar