Pelos caminhos de Roma #2


Depois de um fim-de-semana cheio e algum, bem merecido, descanso, nesta segunda-feira continua a viagem por Roma. Vou continuar a mostrar-vos, acho, porque é que esta cidade é ponto de visita obrigatório para qualquer pessoa. Estão prontos para mais este 'dia' de passeio?

Monumento Nazionale a Vittorio Emanuele II, obra concluída já durante o século XX, é uma das construções mais imponentes e maravilhosamente celestiais (pelo branco predominante do mármore puro) que podem encontrar em toda a cidade. Está localizado na Piazza Venezia, uma das mais bonitas de Roma.


Fontana di Trevi, e um pormenor da mesma. É paragem obrigatória, e não menos obrigatório é pedir um desejo e atirar uma moeda de costas para a fonte!


O Panteão, onde se encontra a sepultura de Vittorio Emanuelle II e de Margherita di Savoia. Foi durante anos um templo dedicado a todos os deuses do panteão romano e, mais tarde, usado como templo Cristão.


Os degraus da Piazza di Spagna onde, no primeiro dia de viagem tivémos a sorte de encontrar um espectáculo de ópera ao vivo e grátis. É a zona das lojas chiques, por isso se forem com muito dinheiro é aqui que podem gastá-lo.



O Castel Sant'Angelo, antiga fortaleza militar, de onde se tem uma vista soberba sobre a Cidade do Vaticano. 


A Ponte Sant'Angelo, que atravessa o Tibre, encontra-se mesmo em frente da entrada do Castelo e é adornada por 12 estátuas de anjos esculpidas por Bernini.


Alguns pormenores da cidade. Telhados no distrito de Trastevere, a zona do tribunal (linda!), e as ruínas junto ao Monumento Nazionale Vittorio Emanuelle II. Três zonas que valem muito a pena ser visitadas! 

E hoje ficamo-nos por aqui, que o post já vai longo. Fica a faltar a deslumbrante Cidade do Vaticano, por isso espero que continuem desse lado para o final deste passeio por Roma, na próxima segunda-feira.

Posts relacionados

5 comentários

  1. Ai caraças!
    Tanta invejinha boa! :)

    ResponderEliminar
  2. Aproveita a promoção da Easyjet :) vai na volta consegues viagens baratiiiiiiinhas que só elas :)

    ResponderEliminar
  3. Minhas queridas m-M e Margarida, apaguei os vossos comentários sem querer.

    m-M: tens mesmo de pensar no assunto :) entretanto vai estando atenta a promoções porque quando as compras são feitas com antecedência consegues encontrar viagens baratas.

    Margarida: (só li até à parte da zona do centro ser toda próxima). É realmente uma maravilha poder andar só a pé! Neste verão, mesmo com todos os gelados, pastas e pizzas que comi, não engordei nem um quilo! Até acho que emagreci! :)

    ResponderEliminar
  4. Roma é linda! Foi uma das viagens mais bonitas que alguma vez realizei...passei por esses sítios todos que documentas, e voltaria lá as vezes que fossem preciso... Quantas moedinhas deixaste na Fontana de Trevi? Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. É mesmo uma cidade que não cansa! Estou com vontade de lá voltar outra vez, para o mesmo percurso. Mas agora acrescentava a costa, de Génova a Civitavecchia :) ahahaha só duas (acho!), uma por cada um de nós :)

    ResponderEliminar