À descoberta de São Francisco #2


Como prometido, cá estou eu de volta com mais um bocadinho de São Francisco.

Se há uma paragem obrigatória em toda a cidade de São Francisco, é o Pier 39. Parece uma espécie de feira/parque de diversões, cheia de restaurantes, lojas engraças, lojas de souvenirs, e é também onde podemos ver um agrupamento enorme de leões marinhos no seu habitat natural. Dali temos também uma vista privilegiada para Alcatraz (excepto quando o nevoeiro não nos deixa ver nada – também me aconteceu!).

É uma zona bastante movimentada em que dá realmente para nos misturarmos um bocadinho com os locais. Além disso, é um óptimo sítio para comer clam chowder! Uma espécie de sopa de marisco com mexilhão, batata aos cubos e com aquilo que eu achei ser molho bechamel ou natas. De qualquer das formas é delicioso e vem servido dentro de um pão. Vale mesmo a pena as calorias extra!


No Pier 39 temos também o Aquarium of the Bay. Como estava incluído no citypass fomos visitar. É giro, não é fantástico, mas tem um pormenor que adorei, um corredor em que temos aquário dos lados e por cima! Mete um bocadinho de respeito olhar para aquela bicharada toda, tubarões incluídos (nem sei se são dos meiguinhos ou não), e para as toneladas de água que temos em cima de nós. Vá, até um bocadiiiiiinho de medo, mas é coisa ultrapassável.


Outra paragem típica de uma visita a São Francisco é Fisherman’s Wharf. É uma zona com imensos restaurantes, lojas, e tem aquele ar de pequena vila piscatória – até cheira a peixe –, que lhe dá um toque especial. É paragem obrigatória pelo simbolismo que tem para a cidade, mas não foi aquilo de que mais gostei. Sem dúvida o Pier 39, se tiverem de optar por um dos dois (apesar de ficarem relativamente perto), é a escolha acertada.


Desculpem as fotos não estarem com muita qualidade, mas a fotógrafa (euzinha mesmo!) ainda não sabia funcionar muito bem com todas as opções da máquina. Ainda assim, já estão todos com vontade de visitar São Francisco? Então preparem-se porque o melhor ainda está para vir.


Posts relacionados

2 comentários

  1. Epa epa e os devidos créditos para quem sugeriu a oitava maravilha do mundo que é o clam chowder??

    San Fran é do melhor que há!

    ResponderEliminar
  2. É verdade querida! Apesar de já ter tomado conhecimento e de estar na disposição de provar confesso que o aspecto me deixava relutante, mas depois de ouvir tão sábio conselho, lá fui eu e, claro, AMEI!

    ResponderEliminar