Blog: International Blog Day 2015


Pois que as meninas do costume me lembraram que hoje era o International Blogging Day (por causa da data - 3108 - se assemelhar à palavra 'blog'). E se há poucas ocasiões em que vem à baila falarmos dos nossos blogs favoritos, esta é uma ocasião daquelas mesmo boas para o fazer. E eu não poderia deixar de referir aqui os meus blogs favoritos, pois não? A lista só leva blogs portugueses, que há que valorizar o que é nacional. E, digo-vos eu, que o que é nacional é muito bom!

Sem qualquer ordem de preferência, estes são os blogs sem os quais não consigo passar:

- Infinito Mais Um - não, não é por a Ana ser minha amiga, que eu já seguia o blog dela muito antes da nossa amizade surgir. É um blog bom, muito muito bom! E a Ana é das pessoas mais criativas que eu conheço, por isso tenho a certeza que o seu Infinito Mais Um vai chegar muito longe. Porque ela consegue ser doce e destemida, objectiva e romântica. Ela é uma menina de palmo e meio e uma mulher com M grande. Tudo ao mesmo tempo, nessa amálgama que é ela própria e que torna o Infinito num blog especial.

- The Styland - comecei a segui-lo há pouco tempo, mas adoro tudo nele (talvez porque me identifico tanto com a Helena). Desde a forma tão genuína e crua de escrever, ao seu estilo único, este é daqueles blogs que não podem estar nem mais um dia sem conhecer.

- Joan of July - expectável, hein? A Catarina tem uma forma de escrever como quem conta uma história e eu adoro de paixão essa característica. Além disso tem um blog tão único, cheio de viagens que parecem saídas de outros tempos, de receitas deliciosas e de experiências que desejávamos tivessem sido nossas, que é impossível não querermos passar por lá todos os dias.

- Little Tiny Pieces of Me - a visão da Sara do mundo é o que mais me atrai no seu blog. Lembro-me da primeira vez que o abri e senti que não queria perder nem mais uma publicação. E a Sara é um doce (e um diamante em bruto).

- The Girl Chic - descobri este blog (literalmente) na semana passada e pensei 'Mas em que raio de mundo vives tu que só agora encontraste esta preciosidade?'. Tornou-se facilmente num must read, porque aqui transpira-se inspiração. Ahh e quem pode não se apaixonar pelo Zaza?

- Malmequer - é óbvio que toda a gente conhece a Mafalda, mas ainda assim é daqueles blogs que visito religiosamente. Não só porque acho a Mafalda amorosa (e gira que dói!), como tiro sempre primeiro as minhas dúvidas de beleza no blog dela. Além disso, apaixonei-me há muito tempo pelas fotografias dela e agora já não há nada a fazer, não é?

- The Paper and Ink - Este blog foi-me apresentado pela Ana e, desde aí, que se tornou visita religiosa. A Joana é uma miúda descomplexada, que fala sobre estilo, maquilhagem e tem imensas dicas óptimas para bloggers. E é sempre de valorizar quem ajuda outros fellow bloggers neste mundo gigante da blogosfera.

- Chá das Cinco - Conheci este blog através do da Joana e adoro! Adoro a fotografia, as cores, as receitas e felizmente 'comer com os olhos' ainda não engorda, senão eu já estaria gigante! Sendo um blog recente espero que se aguente por cá durante muitos e bons anos, que a Sofia ainda vai ter muito para nos dar.


E agora fico à espera das vossas sugestões para acrescentar mais uns blogs ao meu feed. Adoro conhecer novos, e bons, blogs e, para isso, as vossas sugestões são essenciais!


Posts relacionados

2 comentários

  1. Olá Catarina,
    Não te preocupes, um pecado de vez em quando também não faz mal nenhum. Há sempre um ou outro dia para experimentar uma das minhas receitas (e, de preferência, partilhar para não comer tudo!)
    Obrigada pelos elogios e também eu espero conseguir manter-me por aqui ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que te mantenhas aqui por muito tempo! A blogosfera só tem a ganhar com isso :) quanto às receitas sim, eu cometo os meus pecados de vez em quando :p *

      Eliminar