Despensa N.6


Fica ali no número 6 da Avenida Sacadura Cabral, no Campo Pequeno, e é uma das mais recentes adições da zona. De seu nome Despensa N.6, chama logo a atenção pelo seu aspecto clean e pela promessa de nos deixar satisfazer a nossa gula sem sentimentos de culpa. E, foi exactamente no mood desta frase de boas-vindas que entrámos e nos deixámos surpreender.

Aqui só há healthy pastry, o que significa que os doces não têm açúcar, que há manteigas de frutos secos, e que os fritos não têm lugar neste espaço. Se já estão a torcer o nariz, continuem a ler o post e surpreendam-se, tanto como nós!


O espaço é fresco e perfeito para terminar uma tarde solarenga de quase-verão como aquela que se fez sentir no fim-de-semana que passou. Está pintado em tons de verde menta e cobre, com uns toques de madeira aqui e ali (será possível haver melhor combinação?) e, apesar de despretensioso e acolhedor, tem um ar arranjado e moderno, que o torna muito convidativo e um daqueles espaços aos quais sabemos que vamos voltar, uma e outra vez.

E não julguem que, por ser novidade, o espaço estava vazio. Nada disso! Parece que a vizinhança já está bem familiarizada com o novo espaço preparadíssimo para a servir, porque ainda apanhámos late brunchers, a terminar vagarosamente a sua refeição.


Percorremos com olhos gulosos todos os elementos do menu. Tem tudo ar de ser tão bom, que demorámos algum tempo até decidir finalmente o que íamos escolher para o nosso lanche. Ele escolheu o pão da Despensa com pasta de cacau e avelã e o sumo do dia, que era de pêssego e laranja. Eu pedi um ice latte e um parfait de iogurte grego com granola de sementes e papaia, de entre uma enorme panóplia de fruta à escolha. 

Estava tudo divinal! Eu não resisti a provar o sumo dele, e ele aproveitou para me apanhar em flagrante a fazê-lo, ahahaha! E depois, claro, provei também o pão da Despensa e posso afirmar que foi das melhores coisinhas que comi nos últimos tempos! Di-vi-nal! A pasta de cacau e aveia era deliciosa, e uma versão saudável da famosa Nutella. É certo que não sabe exactamente ao mesmo, mas, para mim, é ainda melhor, porque é muito menos enjoativa.


O meu parfait estava óptimo! A granola era deliciosa e, descobri depois, que era possível adquiri-la por lá, e levá-la para casa comigo. Para além dos cereais e das granolas que é possível comprar por lá ao peso, também vendem pacotinhos de fruta desidratada, perfeitos para aqueles snacks saudáveis quando estamos fora de casa. Na próxima visita vou, de certeza, trazer comigo a granola de sementes, para a saborear com tempo, em pequenos-almoços ou lanches caseiros!


(Relógio DKNY prateado c/o Relogios.pt)


Adorei conhecer este espaço, todos os produtos deliciosos que por ali se vendem e ainda a simpatia com que fomos servidos. Agora estou mesmo entusiasmada com a ideia de provar o brunch ou de fazer uma saída de amigas em modo 'prova' para podermos experimentar tudo. Mas, de preferência, que sejam bloggers, para não me fazerem sentir a esquisitinha de serviço por fotografar tudo antes de comer ahahah


Posts relacionados

5 comentários

  1. Tudo com aspeto maravilhoso, lugar que dá mesmo vontade de visitar! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Uau! Apetece ir já a correr provar tudo! ;)

    Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  3. Já tinha ouvido alguém falar sobre este espaço e sinceramente, está aprovado! Pelo conceito e pelo bonito que é! Só falta mesmo experimentar :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  4. Numa próxima visita à capital tenho que ir aí.:p

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Catarina fiquei com uma vontade de ir lá! E eu que sou tão gulosa!

    ResponderEliminar