Make Up Factory x Maria João Bastos

Bem sei que esta colecção já não é novidade para vocês, mas queria mesmo falar-vos sobre ela. Primeiro, porque acho que a Maria João Bastos é uma mulher cheia de estilo, ar independente e beleza irreverente e que me faz mesmo acreditar que os 40 são os novos 30. Segundo, porque cada vez mais acho - apesar de ter preguiça de me maquilhar todos os dias - que não há arma de empowerment mais poderosa para a mulher que a maquilhagem, tal como aprendi com a minha amiga Helena

Por isso mesmo, tenho feito um esforço por deixar a preguiça de lado e por me arranjar minimamente. Sabem, os básicos dos básicos: base + corrector de olheiras (que as minhas são muitas) + um blush + uma máscara de pestanas + uma corzinha nos lábios. Et voilá! Com apenas 5 produtos e um esforço mínimo, se bem que ainda tenho de aperfeiçoar a minha técnica para diminuir o tempo que demoro a fazê-lo, sem dúvida que começo logo o dia mais confiante e mais preparada para qualquer coisa! Parece-me até que fico mais produtiva! Também sentem isso?

E é exactamente aqui que a maquilhagem resultante desta parceria entre a Maria João Bastos e a Make Up Factory entra. Produtos de boa qualidade, e muito versáteis, que tornam a minha parca rotina de maquilhagem num momento muito menos stressante.


O corrector de olheiras* é tão fácil de utilizar que o ponho em segundos! Sei que normalmente os correctores são menos fluídos do que as bases e, por isso, tenho sempre o cuidado de hidratar muito bem as zonas onde quero aplicá-lo e o resultado final fica óptimo e aguenta muito bem as 8-9h normais do meu dia! Mas cuidado que se a pele não estiver bem hidratada ele vai ter mais tendência a craquelar e a dar, obviamente, um acabamento menos natural.

A cobertura é talvez média, e incapaz de me 'apagar' as olheiras por completo, mas vá, até a Joana Moreira teve dificuldades em fazê-lo no dia do meu casamento. Sinceramente prefiro assim para o dia-a-dia, porque todaaaaa a gente sabe que era impossível eu não ter olheiras nenhumas de um dia para o outro, certo? E lá está, contribui para aquele efeito de no makeup makeup que eu gosto muito!

A palete de sombras* só tem tons que eu ainda não tinha e foi exactamente por isso que a escolhi. Para o dia-a-dia, só arrisco nos tons mais claros. Gosto de usar o branco para iluminar o canto do olho e o rosa velho para dar um tom uniforme à pálpebra, meio esbatido, mas sem entrar em nada diabolicamente difícil como um esfumado ou coisas do género. Os tons mais escuros são definitivamente mais arrojados, e não entram no meu dia-a-dia mas, testei-os num dia de jantar com o mais-que-tudo, e são perfeitos para quando queremos ter uns olhos tchanan sem ter de recorrer aos comuns tons terra. Por falar em fugir aos tons terra, alguém me sugere bloggers/youtubers que façam maquilhagens de olhos com sombras coloridas? Estou com vontade de step up my makeup game e preciso da vossa ajuda!


Em relação ao blush*, três palavras: é absolutamente magnífico! Pronto, é isto! Ok ok, eu elaboro. O blush tem três tons que podem ser usados em separado - com jeitinho, claro! -, mas eu uso-o sempre como mistura dos três o que resulta num pêssego rosado lindíssimo e que acho que vai ficar bem em todos os tons de pele. Além disso tem um brilho tão bonito que realmente ficamos logo com um ar mais saudável. Adoro-o de paixão e, juntamente com o corrector, tenho usado e abusado!

E desse lado, mais alguém tem produtos que resultaram desta colaboração? Se sim, contem-me quais, dos que eu não tenho ainda, são mesmo imperdíveis!


*Todos os produtos foram gentilmente cedidos pela marca, mas a minha opinião resulta da sua utilização real e das minhas conclusões pessoais ao fazê-lo.

Posts relacionados

4 comentários

  1. Respostas
    1. Pois está :) e eu não consigo parar de usar aquele blush! <3 *

      Eliminar
  2. Já vi a coleção e é mesmo bonita. Gosto de coisas práticas porque raramente me maquilho portanto não tenho a técnica nem prática necessária para fazer obras de arte. Gosto de coisas que sejam simples e fáceis de aplicar e odeio ter que usar mil produtos só para fazer uma maquilhagem básica. Estes parecem-me uma boa opção!

    Live, Love, Laugh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo! Eu estou exactamente na mesma onda que tu - raramente me maquilho e zero técnica para fazer coisas muito complexas - e estes produtos têm sido os meus maiores aliados porque funcionam lindamente, e fazem uma maquilhagem super natural e bonita! :) *

      Eliminar