15 Coisas que Tens de Fazer em Nova Iorque!


Já foi há mais de 4 meses que aconteceu a minha viagem a Nova Iorque. A minha primeiríssima vez na Big Apple e muitas memórias boas trazidas em forma de fotografias, numa das cidades mais emblemáticas do Mundo. Não será certamente a minha cidade favorita, mas valeu bem a pena a visita e, mesmo não estando no top das minhas prioridades, adorava poder voltar.

E porque acho que qualquer cidade tem aquelas coisas que sabemos de antemão que queremos mesmo fazer, deixo-vos aqui as minhas sugestões daquilo que acho que não podem perder quando visitarem a cidade que nunca dorme.



1. Subir ao Rockefeller Center. A sério, façam um favor a vocês mesmos e usem o dinheiro que iam gastar para subir ao Empire State Building para subirem antes ao Rockefeller Center. Garanto-vos que não se vão arrepender! Até porque, e não sou só eu que digo isto, a vista do Top of the Rock é bem melhor que a do Empire. E como quando sobem podem ficar lá em cima o tempo que quiserem, aproveitem para ir ao final da tarde para verem a vista de dia e de noite. Vale tanto, mas tanto a pena!

2. Visitar a M&M World e a Toys 'r' Us em Times Square. Duas lojas de perder a cabeça! Andares (!!) de coisas giras giras e ainda, na Toys 'r' Us, uma roda gigante na qual podem dar uma voltinha! E agora também vos podia falar da espectacular loja da Lego - que fica ali ao ladinho do Rockefeller -, mas, se calhar, isso já era brinquedo a mais... ou então não!




3. Central Park. Eu sou uma pessoa citadina, que sou, mas ultimamente ando numa de natureza e esta foi a parte de Manhattan que mais adorei. O objectivo é, da próxima vez, visitar Nova Iorque no Outono, que diz quem já viu que é a estação mais bonita para se passear no Central Park. Mas se forem no verão, como eu, aproveitem para um passeio mais calmo e, se puderem, andem de barco. Mas vão cedo, porque a certa altura o trânsito no lago aumenta brutalmente, e os ditos barquinhos são tramados de se manobrar.

4. Soho. Se o vosso objectivo também passa, um bocadinho, por fazer algumas compras, chegaram ao sítio certo. Lojas, porta sim porta sim, das mais variadas marcas. E um ambiente meio boémio que me agradou particularmente.


5. Chelsea Market. Se querem parar num sítio cool, cheio de pinta e com opções óptimas para um almoço revitalizante, chegaram ao sítio certo! E, depois, já com a barriga cheia, vale a pena passear pelos arredores desta zona até encontrarem a rua da casa da Carry Bradshaw (obrigatória mesmo para quem, como eu, nunca viu O Sexo e a Cidade).

6. Museum of Modern Art. Sério, este é O museu a visitar quando estiverem em Nova Iorque. Quando marcarem a viagem incluam uma sexta-feira porque é o dia em que podem visitar o MoMA de forma gratuita. E há lá coisa melhor (para pelintras como eu - que em NI é tudo caríssimo!) que visitar de borla um dos melhores (se não mesmo o melhor) museus de arte moderna do mundo?




7. Atravessar a Brooklyn Bridge a pé. É outro daqueles momentos que, enquanto turista é difícil de evitar. Atravessem para o lado de lá ou para o lado de cá, a escolha é vossa. Garantidas estão sempre grandes fotografias! Além disso ninguém me consegue 'desconvencer' que Nova Iorque tem a skyline mais bonita do mundo! E, no lado de Brooklyn encontram uma gelataria que vale a pena visitar - a Brooklyn Ice Cream Factory. Nós provámos e aprovámos!

8. Ver Manhattan de Hoboken, NJ. É, sem dúvida, a melhor vista sobre a skyline de Manhattan, mesmo! Mas se, por acaso, não conseguirem lá ir, leiam o ponto número 9.



9. Apanhar o ferry até Staten Island. Podem pagar para ir até Ellis Island, podem, mas só se quiserem subir à estátua ou meterem-lhe a mãozinha em cima. Se não for esse o caso, apanhem antes o ferry gratuito para Staten Island e aproveitem a vista! A Estátua da Liberdade e (mais uma vez) a skyline de Manhattan fazem o favor de posar para vocês para tirarem quantas fotografias quiserem.

10. Nações Unidas. Nós fomos num dia em que não se faziam visitas guiadas e em que basicamente não podíamos visitar nada. Mas o peso que esta instituição tem não deixa ninguém indiferente e por isso mesmo acho que vale a pena a visita. Ainda para mais ganham à entrada um autocolante com a vossa cara, o que é que querem mais?



11. Times Square à noite. Eu achava que quando diziam que Nova Iorque era a cidade que nunca dormia, tal expressão não passava de um enorme exagero. Até visitar Nova Iorque. A sério esta cidade, literalmente, NUN-CA DOR-ME! Está sempre qualquer coisa a acontecer, estão sempre a passar pessoas na rua... sei lá, o dia deles parece que nunca acaba. Mas é um espectáculo que dá gosto ver (eu tenho um fraquinho por ruas inundadas de pessoas depois do sol se pôr).

12. Comer um cachorro quente comprado nas roulottes que estão em todo o lado. Eu cá não provei, que a dieta (a.k.a. o ser uma nojentinha) não me permitiu. Mas diz o homem lá de casa que vale a pena porque são deliciosos! Vá, gastem lá 2 dólares e ignorem as condições de higiene, que (diz que) vale a pena.


13. Observar os esquilos. É daquelas coisas que têm de ver! Os esquilos são tãaaao fofinhos! E vá, nem precisam de se esforçar muito para os encontrar. Se não os virem nos vossos passeios por Central Park, fica a dica que há imeeeeeeensos no campus da NYU.

14. Passear pela icónica 5th Avenue até chegar ao Museum Mile. Se tiverem tempo visitem alguns destes museus - nomeadamente o Guggenheim e o Metropolitan - onde há a cerimónia de angariação de fundos mais famosa do planeta. Nós, infelizmente, não tivemos tempo para isso, mas que é algo de que me arrependo muito, isso é!



15. Chinatown e Little Italy. Ficam ali no Soho, coladinhas uma à outra, mas não podiam representar duas culturas mais diferentes. No entanto, uma coisa é comum a ambas: fazem-nos sair de Nova Iorque por um instante e, a sério, é uma experiência cultural a não perder!

Diz ainda que é imperdível comer um cupcake da Magnolia Bakery, mas nós falhámos redondamente este ponto. Mas assim há mais uma desculpa para voltar, não é?


Posts relacionados

10 comentários

  1. Nova Iorque está na minha lista de places-to-go há anos, e só conseguiste aumentar a vontade de lá ir! A vida dessa cidade parece ser mesmo qualquer coisa de outro mundo!

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana, também estava na minha, mas não fiquei impressionada lol mas acho que toda a gente deve lá ir pelo menos uma vez na vida e, de preferência não levar as expectativas tão elevadas quanto eu :) *

      Eliminar
  2. A-DO-RO! Ai se adoro! :D

    http://nuagesdansmoncafe.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei, mas não adorei... acho que enquanto cidade não é assim o meu cup of tea! Mas acho que vale completamente a visita! Delirei com os museus e com Central Park :) *

      Eliminar
  3. Senti uma pontada de inveja, admito. A vontade de visitar NY tem vindo a crescer em mim (há um ano diria que nunca na vida, sou mais de cidades históricas), e agora está em primeiro lugar no top das viagens que quero fazer.

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de visitar NY, sou ainda mais de cidades históricas :p não amei Nova Iorque, mas ainda assim esta cidade está carregadinha de cultura, mas mais pelos museus e espectáculos, não tanto pelo lado histórico da coisa :) *

      Eliminar
  4. Ai que paraíso, sem duvida alguma uma das minhas viagens de sonho *.*
    Beijinhos,
    Vou de Saltos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que gostes de NY um bocadinho mais do que eu :) e espero que quando lá fores depois me contes tudinho! :) *

      Eliminar
  5. Sabes que fui 3 vezes a NYC e nem estive em metade dos sítios que mencionasse? O que adoro desta cidade e o movimento, o lifestyle, as pessoas a passearem na rua com o seu próprio estilo, a sua cultura... Acho que passei a maior parte do tempo a viver nova Iorque, sentada num café a beber um chocolate quente enquanto olhava lá fora ou a perder me por aquelas ruas infinitas.

    Adorei as tuas fotos, fez me rever momentos especiais**

    ResponderEliminar
  6. É realmente um dos sítios que mais quero visitar! E tenho uma super curiosidade em visitar muitos desses sítios que mencionaste! ;)

    ResponderEliminar