Oh Those Summer Days



Não sei se também acontece convosco, mas dou por mim a sentir que hoje em dia as férias de verão são sempre curtas demais. Desde os tempos em que duravam 2 meses e meio que nunca mais souberam ao merecido ‘descando dos guerreiros’. E, se nessa altura era difícil arranjar o que fazer durante tanto tempo e chegávamos às últimas duas ou três semanas a ansiar pelo regresso às aulas, hoje em dia quase não chegam para desligar, para esquecer a rotina do dia-a-dia ou para esquecer  todas as responsabilidades e preocupações.

Mas confesso, as duas primeiras semanas de Agosto que, deste lado, foram de descanso total, souberam-me pela vida e foram essenciais para um recomeço em força!

Tivémos direito a dias de sol com amigos e família, piscina com água sempre quentinha (26ºC para mim é perfeito, que sou muito friorenta!) e bebidas frescas, como estas, para ajudar a suportar o calor, alguns livros lidos (ou devorados!), serões de rir às gargalhadas regados a Super Bock, cheiro a grelhados todos os dias e pés descalços (ou enfiados no único calçado que me lembra férias a sério: Havaianas).

Foram dias felizes, com cheiro a pele molhada, e eu vejo e revejo estas fotografias para me lembrar que o descanso não implica destinos paradisíacos, só ar livre e estarmos rodeados por quem nos faz bem.
E as vossas férias, como foram (ou estão a ser)?

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Tão boas as fotos das tuas férias, Cat. 😀 Pena que a boa vida acaba demasiado depressa… Ai… também morro de saudades de quando tinha 2 meses de férias. Por acaso, no meu emprego anterior tinha o mês de Agosto de férias porque coincidia com as férias escolares. Bons tempos!

    Joan of July