Manual Essencial para as Pernas Perfeitas!



Quem é que, chegado o Verão - época de andar de perna ao léu -, não almeja ter umas pernas como as da nossa querida Barbie que nos acompanhou durante o princípio da nossa adolescência? De todo o lado nos bombardeiam com imagens de pernas de toque acetinado, sem pêlos nem vestígios de desidratação, ou de qualquer outro mal que nos acometa os membros inferiores. E uma pessoa fica invejosa e, mais que isso, desejosa de ter umas pernas assim.

Hoje vou contar-vos as minhas dicas para ter as pernas o mais perfeitinhas possível quando chega a hora de as mostrar ao mundo:

1. Manter as pernas hidratadas. Ninguém gosta de pernas com pele seca e com ar escamado, não é? Mas vá, este passo é válido para todo o corpo, só que se se forem habituando a fazê-lo com as pernas rapidamente ampliam a área de 'intervenção'.

2. Fazer exfoliações regulares. Para além da hidratação, é essencial irmo-nos livrando da camada de pele morta que se vai acumulando, para mostrar a pele nova e magnífica que vai aparecendo. Duas vezes por semana é o mínimo indispensável!

3. Usar o Satin Leg Finish* da Make Up Factory. Conheci este produto recentemente e fiquei fã! Para mim ele funciona como uma espécie de base para as pernas, disfarçando qualquer imperfeição - como vermelhidões e aqueles pequenos derrames que vão aparecendo -, tornando as nossas pernas mais uniformes e, claro, mais bonitas e sedosas! Apesar da cor mais clara (05 Beige) ainda não ser totalmente adequada para o meu tom de pele, é perfeitamente possível ajustar a quantidade de produto e obter uma cor bastante equivalente. E para quem está a fazer depilação a laser e não deve usar auto-bronzeador, como eu, nada melhor que um produto que sai no banho sem qualquer tipo de esforço.


Já viram como é fácil ter umas pernas ao nível das das modelos de pernas longas que vemos todos os dias na televisão por alturas do verão? Com cinco minutos diários e um truque no momento certo, vão deixar as vossas amigas doidas para saber qual o vosso truque e as vossas piores inimigas roídas de inveja!


*Satin Leg Finish cortesia da Make Up Factory

Posts relacionados

2 comentários

  1. Catarina, isso é líquido ou é creme? Fico sempre com medo de comprar este tipo de produtos porque depois não sei se os vou conseguir aplicar sem ficar a parecer que tenho pernas de girafa, às manchinhas :p *

    ResponderEliminar
  2. Joana, isto é um spray líquido e espalha-se super bem sem dar origem a manchinhas :) Mas caso aches que não ficou perfeito é só lavares com sabonete e água quente que sai tudo e voltas a pôr de novo :) na primeira vez exagerei na quantidade e foi o que fiz! Mas à segunda, com a quantidade certa de produto eu, que sou um desastre a aplicar estas coisas esquisitas, consegui que ficasse tudo super bem :) Beijinhos*

    ResponderEliminar