School - Restaurante Escola


Foi na semana passada que tive a oportunidade de ir visitar mais um restaurante em Lisboa pelas mãos da Zomato. Foi o meu primeiro foodie meet up à mesa, e foi uma experiência maravilhosa e que adoraria repetir!

Desta vez a equipa levou-nos a visitar o School - Restaurante Escola, que fica ali no Amoreiras Plaza, mas que nos faz instantaneamente esquecer que estamos dentro de um centro comercial. A decoração é simples e bem conseguida, em que a madeira predomina e em que a média luz consegue tornar o espaço acolhedor e intimista. Mas na verdade o que importa mesmo é a comida, não é verdade? Vamos a isso?

School - Restaurante Escola 2
School - Restaurante Escola 3

O School é um restaurante-escola, como o nome indica, em que quem lá trabalha e cozinha para nós são aprendizes de sushiman. Sim, fica aqui desvendado que o School é um restaurante de sushi, o que vem totalmente a propósito das minhas mais recentes revelações. E que bom que é o sushi por aqui!

Mas o School tem mais uma particularidade interessante: o chef Paulo Morais, mentor desta ideia e professor/director da escola, não trabalha com espécies de peixe que se encontrem em vias de extinção e tem um cuidado redobrado no que toca a apenas trabalhar com produções que tenham em atenção a manutenção das espécies. Cheers to that!

A nossa refeição começou com uma sopa miso, uma salada japonesa deliciosa e uma entrada, cujo nome já não me lembro, mas que era um pouco picante e deliciosa! Toda a refeição foi acompanhada por chá verde bem fresquinho, e escusado será dizer que estes foodie meet ups são para quem gosta de comer, certo? Por isso não fiquem escandalizados com a quantidade de sushi que vão ver por aqui...

School - Restaurante Escola 4
School - Restaurante Escola 5

Depois das entradas tivémos direito a um tabuleiro enoooooorme cheio (a abarrotar!) de peças de sushi de aspecto divinal e, para além disso, deliciosas! Comi que me fartei! O molho de soja que acompanhava era óptimo e, para contrastar com a maior parte das minhas experiências com molho de soja, nada salgado.

Para 'desenjoar' do sushi foi-nos servido um ceviche de salmão absolutamente maravilhoso! Adorei! Era picante, fresco e a mistura dos sabores estava perfeita! Depois disso ainda tivémos direito a mais 4 peças para cada um, que eram enormes! Foi uma batalha épica conseguir comer cada uma de uma só vez (e nem vou descrever-vos as figurinhas...).

School - Restaurante Escola 6
School - Restaurante Escola 7
School - Restaurante Escola 8
School - Restaurante Escola 9

Logo a seguir vieram mais umas pecinhas de sushi e para quem quis vieram ainda temakis. Já não tive barriga para isso, mas diz quem provou que estavam óptimos! E, finalmente, chegámos às sobremesas. Ufa! Nesta altura já o meu estômago estava prestes a rebentar, mas nunca se diz que não a sobremesas, certo? 

Então tivémos direito a degustar ambas as sobremesas que estão presentes na carta: um 'sem nome de chocolate' - uma mousse deliciosa que resulta da mistura de nutella com queijo creme numa cama de bolacha de aveia triturada - e gelado de sésamo preto e gengibre, servido com lascas bem finas de manga. Uma delícia, portanto! 

School - Restaurante Escola 10

Foi assim que terminou a minha experiência no School e só posso dizer uma coisa: irei certamente repetir a dose (mais que uma vez, óbvio!). Para quem queira experimentar, aproveitem esta semana o jantar de degustação comemorativo do fim do último curso de Master Sushi e que vai ter o sugestivo nome de 'Sushi com alma portuguesa'. Tentador, não? O preço por pessoa é de 19€ e a reserva é obrigatória! É já amanhã e na quinta-feira, por isso não percam mais tempo! Para mais informações visitem a página do facebook da Everything About Sushi. E se gostam muito de sushi (do bom!) é aproveitar!


Posts relacionados

7 comentários

  1. Que bom aspeto e o espaço parece realmente acolhedor! :)
    Boa semana! *

    ResponderEliminar
  2. Catarina Maria :P A culpa de eu hoje ter ido jantar sushi é toda tua! Ahah Estava com desejos e depois deste post teve mesmo que ser.. Não fui a school mas ficou na minha wishlist, ficou ficou!!
    Fotografias lindas lindas lindas

    Um beijinho *

    ResponderEliminar
  3. Eu que nem gosto de sushi fiquei com imensa vontade de ir ai espreitar essas coisas boas. Essas sobremesas tem um aspecto diviNal ! Adorei o conceito restaurante escola, ha pessoas mesmo criativas hein?

    ResponderEliminar
  4. Quero adicionar o teu blog ao meu pois gosto muito dele.
    Será que me podes adicionar para eu depois te adicionar.
    É que não estou a conseguir.

    ResponderEliminar
  5. Sendo dentro de um centro comercial, não tem nada a ver com os típicos restaurantes que costumamos encontrar por lá :) *

    ResponderEliminar
  6. Ahahahaha e tens de lá ir Ana :) vale a pena! *

    ResponderEliminar
  7. É verdade Marta :) o conceito não só é muito giro como assim, ao permitir aos alunos pôr as mãos na massa, eles podem muito mais facilmente identificar as suas qualidades e fragilidades e serem corrigidos ou encorajados por isso :) *

    ResponderEliminar