A Loja - Restaurante


Quando visitámos A Loja procurávamos um espaço calmo, bonito e onde se comesse bem. E foi tudo isto que encontrámos aqui. Ao entrar, o espaço faz-nos efectivamente pensar numa loja, com as prateleiras de madeira cheias de mercearias, mas sem o mesmo burburinho e confusão que encontramos na maior parte delas. A decoração é simples, com estantes em madeira e mesas com tampo de mármore. Parece-vos pesado? Nada disso! É um espaço leve, jovem e onde todos os detalhes foram pensados ao pormenor, embora nos possa, inicialmente, parecer que não. Mas agora, falemos da comida...

Restaurante A Loja 1
Restaurante A Loja 3

Para entrada pedimos bolo do caco com azeite e alho. Estava delicioso! Eu sou fã de bolo do caco e por isso já estava à espera de gostar desta entrada, mas é realmente muito boa! O pão tostado, morno, regado com azeite e a saber a alho... hummmm que delícia!

Restaurante A Loja 4
Restaurante A Loja 5

Para a refeição principal eu escolhi o hamburguer Guacamole e ele escolheu o hamburguer da semana, o Francesinha - ou não fosse ele um homem do Norte. Eu adorei o meu! A mistura do guacamole com carne já eu sabia que era boa, mas a juntar a isto vinha ainda o sour cream, que ligou muito bem os ingredientes e cujo sabor mais amargo contrastava na perfeição com o adocicado do pão de brioche. Ele não amou o dele, especialmente por causa do molho, mas é difícil acertar no molho da francesinha, mesmo quando já provámos tantas.

Restaurante A Loja 6

E agora falta-me falar-vos das batatas fritas. Há pessoas para quem elas possam ser demasiado grossas, mas a forma como são cozinhadas é perfeita e fiquei deliciada. Podia ir lá só mesmo para as comer! São servidas bem salgadinhas, polvilhadas com orégãos e vêm acompanhadas com maionese, o que as torna ainda mais gulosas.

Um sítio a revisitar certamente, muitas e muitas vezes, porque ficou a faltar-me provar as sobremesas e já tenho mais dois ou três hamburguers debaixo de olho!


Posts relacionados

7 comentários

  1. Quero tanto visitar A Loja! Para além do espaço ser giro, giro, os hambúrgueres têm um aspecto divinal e as combinações são muito originais. Acho que vou adorar :)

    ResponderEliminar
  2. Olá! parece muito interessante. Poderia dar o contacto. muchas gracias

    ResponderEliminar
  3. Olá Elsa, o restaurante fica na Rua Dom Francisco Manuel de Melo nº26, uma transversal do Marquês de Pombal :) *

    ResponderEliminar
  4. Vais gostar imenso Margarida :) os hamburguers são muito bons e o espaço é óptimo :) *

    ResponderEliminar
  5. É mesmo muito bom! A revisitar, sem dúvida :) *

    ResponderEliminar