À descoberta do Porto #2

a-descoberta-do-porto-daydreams-blog-2

 Pois se calhar, achavam vocês que o passeio pelo Porto já tinha acabado. Pois bem, eu vos digo que a beleza desta cidade dificilmente cabe em apenas dois posts, quanto mais só num.

Porto 20
Porto 15Porto 18

No Porto um dos passeios incontornáveis é a Avenida dos Aliados, um dos meus locais preferidos de toda a cidade, talvez só ultrapassado pela Ribeira. Aproveitámos a arquitectura mais imponente, a largura exagerada dos passeios, as cabines telefónicas à inglesa transformadas em verdadeiras obras de arte e o edifício da Câmara Municipal com o seu belo torreão.

Porto 12Porto 19

Claro que também tivémos que passar pela Igreja do Carmo para a captar através de uns quantos clicks, pois uma ida ao Porto sem estes pormenores não seria a mesma coisa. Além disso, o painel lateral de azulejos é um dos mais bonitos que já vi.

Porto 13Porto 14

E se passarem por uma cidade, que é conhecida pelo vinho do Porto, e por outros  vinhos (de mesa) igualmente deliciosos, e vos disserem que a felicidade está à distância de uma compra e de um degustar demorado duma destas iguarias em estado líquido? Acreditam? Podem não acreditar, mas no mínimo vão experimentar!

Porto 17Porto 16

Por fim, as inigualáveis margens do Douro e uma loja que chamou a nossa atenção pelo nome tentador com que se apresenta. Não entrámos, mas a julgar pela montra, não será publicidade enganosa.

Mas o nosso passeio ao Porto não acaba aqui, não não! Foi a primeira vez do homem lá de casa (o tal que se diz que é do norte) nas caves do vinho do Porto. E posso dizer-vos que a experiência valeu tanto a pena que vou querer partilhá-la convosco. Isso e o sítio onde ficámos hospedados durante os três dias que passámos na invicta, cidade do meu coração (e do dele).

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *