Charming House Marquês @ Porto


A nossa estadia no Porto foi reservada com a TravelBird. Foi a primeira vez que reservei com eles e só tenho a dizer o melhor em relação a tudo. A vantagem de reservar com a TravelBird é que os locais das estadias estão sempre bem cotados no Booking, o que nos dá logo mais alguma tranquilidade. Depois de efectuada a reserva, recebemos um email de confirmação do sítio onde ficámos, a Charming House Marquês

Esta guest house encantadora fica na zona do Marquês, na Rua da Constituição, e suficientemente perto do centro para se poder ir a pé. Mas, para aqueles que já estão a torcer o nariz a andar muito, não se apoquentem que há a estação de metro do Marquês (linha amarela) mesmo lá ao lado.

Charming House Marquês 2
Charming House Marquês 3

Ao chegarmos fomos calorosamente recebidos pelos donos do espaço com um cálice de vinho do Porto e uma fatia de bolo que nos soube tão bem depois da viagem e de algumas horas sem comer. Já é sabido que as pessoas do norte são as mais amorosas e que estão sempre disponíveis para nos ajudar, e este caso não foi excepção. Ajudaram-nos em tudo o que precisámos e, na manhã seguinte, estavam novamente disponíveis para nos darem todas as dicas que precisávamos, juntamente com os bilhetes que estavam incluídos na nossa reserva: passeio de eléctrico durante 24h, cruzeiro das Seis Pontes e entrada não numa, mas em TRÊS caves do vinho do Porto, cada uma com a sua particularidade. Nós só conseguimos ir a duas, mas sobre isso falarei depois. 

Charming House Marquês 4
Charming House Marquês 6

O nosso quarto chamava-se Ponte do Infante. Uma curiosidade é que todos os quartos aqui têm nome das pontes que atravessam o Douro. Era bem decorado, fresco e arejado, com uma porta para um jardim semi-privado de que infelizmente não pudémos usufruir por causa do tempo chuvoso. Além disso, era muito maior do que poderia parecer à primeira vista! Uma porta no hall dava entrada para mais uma divisão que seria essencial caso levássemos connosco amigos ou familiares, ou tivéssemos filhos. Já podem perceber como ficar nesta guest house é ideal para famílias, mais ou menos numerosas, que poderão aqui passar uns dias bem agradáveis e descontraídos, fora da rotina habitual.

Charming House Marquês 7

A decoração do hotel é extremamente cuidada, misturando o clássico com o toque do moderno, garantindo assim um ambiente muito acolhedor, do qual gostei imenso. Além disso tínhamos, na sala da entrada, sempre café, chá e bolachinhas à disposição, caso nos apetecesse um miminho a horas mais tardias. E quem não adora estes pormenores?

Charming House Marquês 8
Charming House Marquês 9
Charming House Marquês 10
Charming House Marquês 11

Durante os dias que aqui passámos tivémos sempre direito ao delicioso e variado pequeno-almoço. Fruta fresca, pão e croissants deliciosos, bolos caseiros, doces de fruta, cereais, café e chá, eram algumas das opções que estavam à nossa disposição. Escusado será dizer que comíamos bem, muito bem mesmo, para ganhar energia para os infindáveis passeios pela cidade.

Ficámos muito felizes por termos ficado hospedados na Charming House Marquês, que recomendamos a todos que vão conhecer, quer num passeio a dois, quer em família ou com amigos. Garantida está a maravilhosa recepção, uma estadia super confortável e relaxante e um pequeno-almoço delicioso. O que será preciso dizer mais para vos convencer?


Posts relacionados

4 comentários

  1. Fiquei convencida.
    Quem sabe se um dia destes não vou até ao Porto e fico lá hospedada?

    ResponderEliminar
  2. E é Carolina! Um sítio óptimo para uns dias de descanso :) *

    ResponderEliminar
  3. Acho que fazes muito bem :) vais gostar imenso, tenho a certeza! *

    ResponderEliminar