Stash @ Porto


Quando fomos ao Porto, e aproveitando a dica do Casal Mistério, meus vizinhos aqui do Sapo, sobre os 10 restaurantes a visitar em 2015, decidimos ir ao Stash. Precisávamos de um sítio com comida rápida, mas not-so-fast food, e, de preferência, deliciosa. 

O espaço, é pequeno e extremamente acolhedor. As paredes pintadas de escuro têm uns apontamentos decorativos aqui e ali, sem se tornar demasiado ou pesado. Adorei a ideia dos quadros com animais feitos com fio de algodão (?) colorido e a das metades de animais pintadas de dourado, num claro contraste com o cinzento escuro da parede.

Stash - Porto 10
Stash - Porto 4

O pequeno espaço estava a abarrotar! Pensámos que só poderia ser bom sinal, mas estaríamos dispostos a esperar eternidades? Felizmente, ao fim de menos de 5 minutos já estávamos sentados e a pedir as nossas sandes para o almoço. Ele pediu a de sapateira e eu a de espadarte dos Açores. Para acompanhar pedimos as batatas fritas Stash.

Stash - Porto 2
Stash - Porto 5

A sandes de sapateira tem um hamburguer panado de sapateira e caranguejo que é uma verdadeira delícia. Nada seco, bem temperado e com um sabor intenso a estes crustáceos. Uma verdadeira tentação!

Stash - Porto 6

A sandes de espadarte dos Açores vem acompanhada por guacamole, numa mistura inesperada mas que resulta às mil maravilhas. Por isso só vos posso dizer que ambas as escolhas foram perfeitas, mas desconfio que qualquer uma seria.

Stash - Porto 7

As batatas fritas eram caseiras, super fininhas e estaladiças e com um ligeiro sabor a alecrim e alho, que as tornavam tão apetecíveis e um verdadeiro vício.

Stash - Porto 8

Para sobremesa pedimos os cheesecakes com molho de maçã ou de frutos vermelhos. Confesso que gostei mais do dos frutos vermelhos pelo contraste dos sabores, mas eram ambos óptimos, com verdadeiro sabor a queijo, que falta àqueles que são feitos só com natas.

Stash - Porto 3

Em suma, fizémos uma refeição excelente em que ficámos ambos satisfeitos e preparadíssimos para andar mais uns quantos quilómetros numa cidade que nos diz tanto e nos faz tão felizes. Sem dúvida que voltaremos com a vontade de experimentar as outras iguarias que por aqui se fazem. Se estão pelo Porto, esta é, sem dúvida, uma óptima opção para qualquer uma das refeições do vosso fim-de-semana!


Posts relacionados

2 comentários

  1. Eu adorei, apesar de já ter ouvido opiniões menos positivas! Por isso acho que nada como ir lá e tirar as teimas :) *

    ResponderEliminar