À descoberta do Porto #1

a-descoberta-do-porto-daydreams-blog-1

Andava com saudades do Porto. Já fazia uns bons anos desde a última vez que lá tinha ido com tempo (e com olhos de ver). E o Porto, digo-o com certeza, é a minha cidade preferida logo a seguir a Lisboa. Então, quando surgiu a oportunidade de fugirmos até lá, nem pensámos duas vezes e lá fomos nós.

A visita foi reservada com a TravelBird e correu tudo lindamente! Foi muuuuuuuito melhor do que eu pensava (e vou partilhar tudo convosco!) e, por isso, não vejo a hora de reservar mais umas escapadinhas com eles.

Porto 2
Porto 3Porto 4

Foi a primeira vez que subimos à Torre dos Clérigos e que entrámos no Palácio da Bolsa. No cimo da Torre a vista é de cortar a respiração! São 360º de ohhhs e ahhhs com todas as coisas bonitas que vamos vendo, e escusado será dizer que não resistimos a tirar dezenas de fotografias. O Palácio da Bolsa foi uma agradável surpresa, porque confesso que, avaliando pelo exterior, não o imaginava um verdadeiro palácio no interior. E aquele pormenor do chão deixou-nos de queixo caído – assim como o Salão Árabe, que é maravilhoso!

Porto 5Porto 6

Não tivémos como não passar na renovada e tão alegre Rua das Flores, onde se encontram alguns dos melhores locais para almoçar, ou para fazer uma pausa entre as longas caminhadas. Que o Porto visita-se a pé, não é?

Porto 8Porto 9

Há qualquer coisa de ligeiramente decadente no Porto que torna esta cidade ainda mais especial. Falo, em particular, da zona da Ribeira, mas não só. O Porto é uma cidade vivida, com o desgaste inerente, mas que nos faz sentir sempre bem-vindos e confortáveis, mesmo com o seu tempo tipicamente cinzento e chuvoso nestes dias de inverno.

Porto 7Porto 10

E se há quem goste mais da vista da Ribeira para Gaia, eu não consigo disfarçar que sou muito mais fã da vista contrária, de onde se tiram as melhores fotografias do Porto e onde gosto de me sentar a interiorizar aquela vista, para que a imagem desta cidade que adoro perdure de forma vívida até ao meu regresso.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *