Embrulhos de Natal personalizados


Está visto que acordei tarde para o espírito natalício, mas como bons portugueses que somos, o 'tarde' ainda virá bem a tempo (espero! Vocês não me desiludam!). E se hoje de manhã vos mostrei como podem fazer etiquetas personalizadas e bonitinhas, agora mostro-vos como surpreender com os embrulhos mais fofinhos à face da Terra.

Este ano não quis fazer o mesmo de sempre e este foi o resultado de várias horas de passeio pelo Pinterest em busca de inspiração.

Embrulhos personalizados Natal 2

Então, sem mais demoras, vamos lá ao que interessa! O material de que precisam é pouco e simples, muito simples:

- Papel de embrulho estilo craft (no Jumbo)

- Fio de algodão (na Staples)

- Almofada para carimbo preta (na Staples)

- Tesoura

- Lápis com borracha na ponta.


Bom, primeiro que tudo, fiquem sabendo que corri meia Lisboa à procura deste tipo de fio, que eu queria porque queria (e porque é Natal!) em vermelho e branco ou verde e branco. A Maria Guedes do Stylista comentou que tinha encontrado na Staples e lá fui eu logo no dia a seguir! Claro que já não havia nas minhas tão desejadas cores, mas este também era bonito e, por isso, trouxe-o logo comigo.

Embrulhos personalizados Natal 3
Embrulhos personalizados Natal 4

O primeiro passo é, obviamente, embrulhar todos os presentes. De seguida, colocar o fio de algodão a envolvê-los e atá-lo num laço, à pasteleiro (e, curiosamente, chama-se a este fio baker's twine). 

Embrulhos personalizados Natal 5
Embrulhos personalizados Natal 6

Quando estes dois passos estiverem completos, pegar no lápis - verificar se a borracha está direitinha! - e na almofada do carimbo e usar a borracha do lápis como carimbo para fazer bolinhas.

Embrulhos personalizados Natal 7

Podem fazer bolinhas aleatoriamente ou num padrão, só em cima, ou também de lado... é como gostarem mais. Também podem arranjar outros carimbos - como de letras, ou com outras formas de que gostem - e utilizá-los da mesma forma, ou para escrever palavras.

Embrulhos personalizados Natal 8

E agora só resta finalizar com uma das belas etiquetas que vos mostrei como fazer e já estão prontos para colocar os vossos presentes mais-que-bonitos debaixo da árvore de Natal. Digo-vos, vão ser sucesso garantido!

Posts relacionados

13 comentários

  1. Põe fofinhos nisso! :)
    Novamente uma ideia simples mas cujo resultado é bem bonito.

    ResponderEliminar
  2. Mesmo giro! :D
    Eu cá adoro fazer embrulhos e detesto oferecer às pessoas os embrulhos das loja... Ainda por cima, na maioria dos casos, são o saco da loja agrafado. Bah!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é... mas às vezes são giros! O pior é quando são feios que dói! Eu agora já digo que não quero sacos especiais :) prefiro fazer os embrulhos em casa e estes não custam nadinha :) *

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Ohhh tu és é uma querida <3 para o ano espero estar em Portugal por esta altura e, por isso, podemos fazer uma sessão de embrulhos personalizados, giros giros, para meter inveja a todos debaixo das nossas árvores de natal :D *

      Eliminar
  4. Gostei muito da tua dica. É super fácil e fica muito giro :)

    Eu já deixei de comprar papel de embrulho todo folclórico há uns anos, agora é quase só papel craft e depois com fitas, washi tape e canetas dá sempre para arranjar forma de o personalizar e ainda por cima assim posso utilizar o resto do papel para qualquer ocasião e não apenas no Natal.

    A Carolina nas montanhas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo perfeitamente! A partir de agora também não vou querer outra coisa, mas a verdade é que andam no pinterest uns printables de papel de embrulho tão lindos!! Ahh e a Ikea também está com papéis de embrulho lindos <3 mas se quisermos tornar as coisas mais personalizadas, esta é sem dúvida uma boa opção e fico contente por teres gostado :D *

      Eliminar