Almoço de Natal de bloggers


5 bloggers juntaram-se para um almoço de Natal e nada foi deixado ao acaso. A Ana ficou encarregue da decoração cheia de detalhes tão bonitos e da nossa banda sonora, a Joana do prato principal - uma açorda de bacalhau que estava uma delícia! -, a Gui da bebida achocolatada que nos encheu o coração e a Catarina da actividade que consistiu na construção de um globo de neve, bem ao estilo do it yourself. Eu fiquei encarregue das sobremesas. Mas hoje, o que vos quero mostrar é o resultado final, quando nos juntámos as cinco na casa maravilhosa da Joana. Foi aí que aconteceu o nosso almoço de Natal, que serviu também para comemorar novas amizades e, claro, festejar uma das épocas mais bonitas do ano.

Almoço Natal - 5 em Ponto 2
Almoço Natal - 5 em Ponto 3

Claro que o que torna este momento tão único e delicioso são as partilhas. É certo que partilhámos as nossas ideias e que fizémos os nossos testes de sabores, mas o mais importante é conhecermos um bocadinho mais umas das outras e partilharmos as nossas histórias, ideias e sonhos.

Almoço Natal - 5 em Ponto 4
Almoço Natal - 5 em Ponto 5

Desta vez achámos que era giro partilhar, umas com as outras e convosco também, o nosso Natal mais marcante. Foi difícil escolher só um. Aliás, eu tive de escolher dois! Mas agora quero mesmo é partilhar convosco a história que a Catarina partilhou comigo sobre o seu Natal:

"O que faz o meu Natal são os pequenos rituais que fui construindo com a minha família ao longos dos anos.

Apesar de morar em Lisboa há já bastantes anos, para mim o Natal não é Natal se não for passado com a minha família na minha cidade, o Porto. Há lá vários lugares que me lembram o Natal. A baixa, por exemplo. Não há Natal em que não passe lá para fazer umas comprinhas de última hora, após um almoço que costumo ter só com o meu irmão nesse dia por essa zona tão bonita.

Depois há a noite da véspera de Natal. A casa enche-se de aromas maravilhosos das comidas típicas da época (que a minha mãe faz tão bem!), a lareira crepita a ajuda a conferir uma magia muito própria à salinha onde nos reunimos para comer e trocar prendas.

Se tivesse que escolher um Natal recente que considere especial, seria o Natal de 2012. Mais uma vez desculpem, não vos sei dizer bem porquê, mas foi tão, mas tão especial… Primeiro, o meu namorado levou-me às compras na Pandora. Achei isto amoroso porque ele é uma pessoa muito prática e que normalmente me oferece tecnologia (nada contra, atenção!), mas nesse ano quis variar e deixou-me escolher um anel, uma pulseira e algumas das célebres contas da Pandora. Senti-me uma princesa mimada, foi o que foi. Para além disso, foi o ano em que estreou o primeiro filme do The Hobbit e amei ir vê-lo com ele e com a minha família.

No dia de Natal, costumo ir ver o resto da família à nossa casa de campo. Lá é muito difícil não me sentir natalícia. A casa é muito grande, com várias divisões e umas galerias no piso inferior, por isso há várias lareiras por todo o lado. Normalmente, costumo lá ficar a dormir com o meu irmão e o meu pai, de dia 25 para dia 26. A melhor parte é à noite, quando toda a gente já foi dormir e fico só com o meu irmão a ver filmes “de Natal” (Senhor dos Anéis ou Harry Potter preferencialmente) até a lareira da salinha pequena se apagar.

A manhã do dia seguinte é outro dos meus momentos favoritos; aquela altura em que acordo, abro a janela e sinto-me grata pelo ar gélido que, apesar de me fazer sofrer horrores, confere um ar mágico aos pequenos montes e casas que vejo da janela. Especialmente quando faz sol. Dia 26 é dia também de regressar a casa da mãe e passar o dia a ver filmes e ler livros. Nesse ano, 2012, descobri a mini-série do Great Expectations, do Charles Dickens, e vi logo os três episódios de seguida. O dia 27 é outro dia especial para mim porque é o aniversário do meu irmão, o que significa que a festa continua! Sim, pode dizer-se que o meu Natal tem quatro dias. :) 

Cada ano, o que o torna memorável são mesmo estas pequeninas coisas que, no entanto, são suficientemente grandes para me tornarem uma pessoa mais feliz e grata pela vida que tenho e pelas pessoas que fazem parte dela. Portanto, como não podia deixar de ser, desejo-vos, no mínimo, a mesma felicidade que o Natal me traz. Um feliz Natal para todos! :)"

Para saberem quais os meus Natais especiais (e porquê) corram ao Cai o Carmo e a Trindade e descubram o que contei à Margarida. Entretanto, espero que tenhamos conseguido contagiar-vos um bocadinho com o nosso espírito natalício e que vos tenhamos enchido de ideias para tornarem o Natal deste ano ainda mais especial!

Posts relacionados

6 comentários

  1. Com este projecto 5 em Ponto conseguiram partilhar todos estes detalhes característicos do Natal com um toque único de cada uma de vocês.
    A decoração está simples e com muito bom gosto! A refeição e aperitivos têm óptimo aspecto e imagino como estariam uma delícia!

    Estão todas de parabéns!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez as tuas fotografias tão LINDAS! Adoro Catarina <3
    E pronto, já sabes... este projecto é o nosso orgulho hihihi

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo vosso projeto e as fotografias estão lindas...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Sofia :) é por causa de feedback como o teu que ficamos ainda com mais vontade de partilhar convosco estas nossas ideias :) *

    ResponderEliminar