Na encosta do Castelo


Já foi em Agosto que, juntamente com alguns dos membros mais novos da família, resolvemos ir dar um passeio até ao Castelo de São Jorge. Mas, se o Castelo é bonito e tem uma vista fantástica sobre a cidade, as ruas por onde passamos até lá chegarmos estão cheias de charme e de recantos que apetece descobrir. 

Os azulejos da varanda (foto acima) deixaram-me vidrada! Gosto particularmente do dos passarinhos, pelas cores e por me fazer lembrar as andorinhas em migração.





As cores vibrantes entram-nos pela memória e cimentam aqui dentro, para que nunca nos esqueçamos que vivemos na cidade mais bela do Mundo (para mim!). E o sol brilhante dá a esta Lisboa uma luz sem igual.




E nestas alturas não há nada melhor que ver os eléctricos encherem-se de turistas de máquina fotográfica na mão a abrir a boca de espanto e a soltar 'ahs' e 'ohs' de verdadeiro deleite. Gosto tanto que gostem do meu país! E ainda mais da minha cidade.




Aqui fica mais um exemplo das belas conjugações de formas geométricas que podemos encontrar nos nossos azulejos. Têm padrões e cores de imensa beleza e, confessem, dá vontade de ter um de cada, não dá?




No fim do passeio não fui capaz de resistir a esta varanda que tem tanto de singela como de bela. A preocupação de colocar as flores nesta varanda de ar decrépito fez-me sorrir. Pelo contraste e pela vida, que até ali, naquela casa velha e aparentemente abandonada, não foi esquecida.


Posts relacionados

11 comentários

  1. Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo !!!!

    ResponderEliminar
  2. Grandes fotos ;)

    ResponderEliminar
  3. Gosto tanto destes teus posts <3
    Tenho de planear uns passeios! :)
    Beijinho**

    ResponderEliminar
  4. Margarida Ribeiro e Silva13 de outubro de 2014 às 13:50

    Eu amo a minha Lisboa! ♥ Há cidade mais linda do que esta? Onde quer que vá, cada vez me convenço mais que não :) Fotos lindas, Cat!

    ResponderEliminar
  5. Lisboa é mais do que Linda :) uma verdadeira paixão. Também gosto imenso de passear por essa zona e há tanto tempo que já não vou lá, a ver se esta chuva nos larga para planear um passeio :) *

    ResponderEliminar
  6. Obrigada Xana :) *

    ResponderEliminar
  7. Obrigada Zé :) *

    ResponderEliminar
  8. Que bom Rita :) pode ser que te ajude a planear alguns passeios para um fim-de-semana menos chuvoso :) *

    ResponderEliminar
  9. Concordo! Não há nenhuma cidade onde já tenha estado que tenha superado a nossa Lisboa :) *

    ResponderEliminar
  10. É mesmo uma paixão, daquelas assolapadas e que não conseguimos (nem queremos) ultrapassar :) espero que sim, estou fartinha desta chuva...*

    ResponderEliminar
  11. Que lindas que ficaram estas fotos! É uma das minhas partes favoritas de cidade e tive a sorte de a conhecer um bocadinho melhor no ano passado quando estive a trabalhar como scout da Yelp em Lisboa, mas ainda há muitos barzinhos e restaurantes que quero descobrir em breve. :)*

    ResponderEliminar