3 blogs de viagens a não perder!

Hoje resolvi que não ia publicar um passeio por aqui, mas antes dar-vos a conhecer alguns dos blogs que me deixam a suspirar por novas paragens e que me dão a conhecer sítios tão bonitos e nos quais nunca tinha pensado seriamente como destinos para as minhas viagens. Claro que haverão muitos mais blogs bons de viagens, mas eu vou falar-vos dos meus preferidos.

O primeiro é o Shanti Free Bird da Marta. Sim, é um blog português, de uma algarvia que escolheu como estilo de vida viajar. Apesar de ter consciência que a forma como ela viaja não é de todo o meu estilo, não consigo evitar sentir uma pontinha de inveja por todos os sítios que ela já viu, por todas as aventuras que já viveu e por ser uma pessoa tão independente e segura de si própria. Para além das viagens em si, a Marta partilha imensos truques e dicas e dá-nos conselhos para que, se viajar é o nosso sonho, sejamos capazes de o realizar totalmente.

O segundo é o Let Birds Fly, da Bailey. Como americana, explora essencialmente os Estados Unidos, mas tem também um pouco do resto do continente americano e da Europa, com locais fantásticos que eu nem conhecia. Claro que ela me conquistou com as fotografias do Hawaii, mas vale a pena explorar os seus arquivos e ficar a conhecer mais sobre aquelas zonas dos EUA que nunca fizeram parte dos nossos planos para visitar, porque desconfio que, tal como aconteceu comigo, vão passar a fazer.

O terceiro é o tão conhecido World of Wanderlust, da Brooke. Esta australiana já explorou metade do Mundo e tem muitas fotografias giras para nos mostrar, e dicas sempre úteis como os melhores locais para ficar, comer ou a melhor maneira de usufruir ao máximo do local para onde viajamos. Além disso, dá-nos a conhecer como consegue passar meses a fio a viajar, como conseguir viajar sozinha, e algumas dicas úteis para bloggers de todo o género (e não só travel bloggers). Neste momento tirou um ano para viajar sozinha à volta do Mundo enquanto escreve o seu livro A Year to Myself (que já é para aí o quarto ou quinto que vai publicar! Contando, claro, com os ebooks).

Espero que tenham gostado dos blogs que vos mostrei e agora conto convosco para me darem a conhecer os vossos blogs de viagens favoritos para eu adicionar à minha lista de leituras.
(Imagens via: 1 – 2 – 3)


Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Marta, não tens nada que agradecer! Embora muitas vezes de forma anónima, sigo religiosamente o teu blog e adoro saber por onde andas e que aventuras andas a viver 🙂 espero que a partilha tenha feito com que mais pessoas possam conhecer o teu blog e adorá-lo tanto quanto eu 🙂 *

  2. Obrigada pelas sugestões e ainda bem que pude acrescentar algumas ideias às tuas 🙂 tenho a certeza que, na hora de preparar a próxima viagem te serão todos muito úteis (especialmente dependente do destino que escolhas) *

  3. Mas que surpresa tao agradavel!! Mal li a palavra viagens no titulo fiquei logo com o olho aberto e depois qd vi os blogs pensei que seriam blogs novos para mim e assim conheceria outros travel fellows quando abri o post e vi que a primeira foto era eu =))) obrigada Catarina por mencionares o meu blog, e por causa de posts como estes que fico ainda com mais motivacao para publicar! E venham mais viagens, pa semana estarei na america do sul, vamos todos juntos viajar cmg 😉