Trick or Treat Gift Bag

sacos-doce-ou-travessura-diy-daydreams-blog
Não é por nada, mas acho que vocês não têm noção das saudades que eu tinha de publicar aqui, em particular um DIY, que o último já foi publicado há imenso tempo! Mas nos próximos tempos vão ser mais frequentes, porque ideias não faltam. Espero é que também não me falte o tempo nem a luz bonita para os fotografar.

Pois que esta é a semana do Halloween, ou Dia das Bruxas aqui por terras lusas. E eu não podia deixar passar este dia em branco, já que desde sempre achei graça a ver filmes de terror nesta data em especial (que eu sou uma mariquinhas e normalmente dispenso este género cinematográfico). Como este ano estou a organizar uma festa temática para este dia, lembrei-me que era giro ter um brinde para oferecer a cada convidado, ao jeito de trick or treat, sem trick e sem ser necessário andar a percorrer as casas dos vizinhos (até porque, sendo já todos mais que crescidos, ninguém nos acharia graça nenhuma e, desconfio, regressaríamos a casa sem doce algum).

Trick or Treat Gift Bag

Para fazerem estes brindes para os vossos amigos vão precisar de:

– Cartolinas de cores variadas (escolhi preta, verde, branca e laranja por associar estas cores à ocasião)
– Fita-cola dupla face
– Tesoura
– Lápis e borracha
– Caneta de feltro preta.

Primeiro que tudo cortei as cartolinas de tamanho A4 em metades até ter um total de 12 pedaços A5, porque precisei de 6 partes da frente e 6 partes de trás. De seguida fiz os desenhos a lápis e, quando fiquei completamente satisfeita (ou o mais possível, vá, que o talento para o desenho não é fantástico), passei-os a caneta de feltro.

Trick or Treat Gift Bag 1Trick or Treat Gift Bag 2

Escolhi as cores que queria para a parte de trás dos ‘saquinhos’ e de seguida cortei-as exactamente com a mesma forma da cartolina da parte da frente.

Trick or Treat Gift Bag 3

Quando todos os pedaços da frente e de trás estiverem emparelhados e cortados à medida uns dos outros, resta colar a fita-cola dupla face à volta da vossa cartolina de maneira  a deixar um espaço no interior (óbvio, certo?). Quando este passo estiver finalizado, descolem a fita-cola que está colocada na parte de baixo e na parte lateral do vosso ‘saco’, mas não se esqueçam de deixar coladas as do topo, senão o ‘saco’ fecha e lá se vai a hipótese de o encherem de guloseimas. Colem a parte da frente à de trás com jeitinho para baterem certo e…

Trick or Treat Gift Bag 4Trick or Treat Gift Bag 5

… já está! Uns saquinhos de oferta para os vossos convidados! Baratos, engraçados e muito fáceis de fazer. Gostaram? E como vão passar o vosso dia de Halloween?

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Ohhh obrigada minha querida 🙂 fico tão feliz com as tuas palavras e por saber que gostaste das minhas fotografias! Acho que toda a gente vai adorar o trick or treat dentro de uns saquinhos personalizados 🙂 *

  2. Eu também já tinha saudades de um DIY por aqui! 🙂
    Os saquinhos de oferta ficaram tão giros para um Trick or Treat! Acho que pode agradar a muita gente que goste desta época e que esteja também a pensar fazer uma festa temática nesta noite. Os miminhos doces não podem faltar!
    Gostei da forma como compuseste as fotografias! Não descuras nada! 😉

    Beijinhos