Preto & Branco



Se é verdade que adoro ver um pop of colour vibrante, também é verdade que há dias em que a simplicidade do preto e branco me enche verdadeiramente as medidas. Há quem ache minimalista, outros haverá que acharão esta mistura de cor tão básica desprovida de qualquer personalidade, mas eu não consigo deixar de olhar para estas imagens e de me sentir verdadeiramente inspirada! E, consigo perfeitamente imaginar estas casas com gente dentro. Porque eu defendo que são os pormenores que tornam as casas únicas, e 'vividas', e isso não se prende só com a escolha de uma palete de cores mais ou menos reduzida.

Não sei se seria capaz de o fazer em toda a casa, porque tinha medo de me cansar, mas acho que este minimalismo controlado funciona mesmo muito bem. Para o provar deixo-vos com uma selecção de imagens que tem feito as minhas delícias.


Como podem ver esta combinação de cores funciona lindamente nas mais variadas divisões da casa. Eu confesso que estou seriamente a pensar fazer algumas mudanças pelo meu escritório e estas serão as cores predominantes. E vocês, gostam ou preferem algo mais colorido?


(Imagens via: 1 - 2,3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8,9,10,11 - 12 - 13 - 14 - 15,16)   


Posts relacionados

10 comentários

  1. Eu amooooooooooooooooo! :D

    ResponderEliminar
  2. Era incapaz de ter uma casa toooda assim! Mas andamos a projectar o escritório cá de casa nestas cores: preto e branco <3

    ResponderEliminar
  3. Adoro! Sou uma apaixonada por decoração e branco é a minha cor de eleição ehehe
    Preto e branco são cores simples, modernas e fantásticas de conjugar.
    Gostei de todas as imagens, são realmente inspiradoras para quem sabe, uma futura decoração cá em casa.

    ResponderEliminar
  4. Adoro esta combinação de preto e branco na decoração! :) De tal forma que tenho todas as divisões da casa assim. E não me canso, até porque a qualquer altura incluo uns apontamentos de cor e pronto, quebra-se a facilmente a monotonia.

    Adorei as imagens que escolheste, Catarina! Já conhecia umas poucas do pinterest que também me serviram de inspiração. :)

    Beijinhos,
    --

    Sofia
    Blog: Frames and High Heels (http://framesandhighheels.blogspot.pt/)

    ResponderEliminar
  5. Isso sei eu ;) *

    ResponderEliminar
  6. Tal e qual como eu :) *

    ResponderEliminar
  7. Adoro branco! A minha casa está decorada muito à base dessa cor :) preto & branco gosto muito, mas não pode ser exagerado senão tenho medo de me cansar *

    ResponderEliminar
  8. Ohh sim, o pinterest é aquele sítio onde me perco por horas e horas :) sim, é verdade que o p&b têm a versatilidade de se poder acrescentar cor a qualquer momento sem destoar :) *

    ResponderEliminar
  9. A minha sala está decorada precisamente de preto e branco com alguns apontamentos de azul iceberg e, modéstia à parte, gosto tanto :)

    www.chamavalheumfigo.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  10. E não há nada para não gostar. É sempre uma mistura que fica bem e sofisticada :) *

    ResponderEliminar