Massa chinesa em 15 minutos

receita-massa-chinesa-15-minutos-daydreams-blog

 A parte melhor de ter o homem a passar uns dias fora é a quantidade de convites e planos que surgem e aos quais é tão difícil dizer que não. Porque quem é que resiste a ter aquelas pessoas de quem tanto gostamos a quererem ocupar-nos o tempo e a tirarem um pouco do seu próprio tempo para o fazer? Ninguém, óbvio!

Um destes convites surgiu assim meio sem contar, mas a resposta inevitável foi um grande ‘SIM!’. Foram dois dias passados com as minhas primas como há muito não fazíamos, cheios de conversas, gargalhadas, mimos, novas ideias e sabores. Pois, que nos apeteceu comida chinesa. E à falta de alternativas nas redondezas resolvemos pôr a mão na massa (literalmente!) e tratar de matar as saudades daqueles sabores exóticos.

Para fazer massa para 4 pessoas usar:
– 1 bife grande (ou 2 mais pequenos)
– 1 chávena de rebentos de soja
– 1 chávena de mistura thai de legumes congelados
– 1 chávena de cogumelos frescos
– 1 chávena de espinafres (neste caso congelados)
– meio pacote (à volta de 125g) de chow mein noodles
– molho de soja
– molho agridoce
– sal q.b.

O primeiro passo consistiu em cortar o bife aos bocadinhos, temperá-lo com um pouco de sal, e fritá-lo em azeite e alho, até ficar praticamente no ponto.

De seguida, colocámos água a ferver numa panela à parte. Adicionámos, depois, todos os outros ingredientes à wok, temperámos com um pouco de sal (mas pouco, porque não queríamos que ficasse muito salgado depois de adicionar o molho de soja) e deixámo-los cozinhar. Quando vimos que estavam quase prontos baixámos o lume, para não cozinharem em demasia.

Quando a água começou a ferver adicionámos os noodles e deixámo-los cozinhar 4-5 minutos, de acordo com as instruções da embalagem. Finalmente misturámos tudo e servimos.

Tivémos direito a molho de soja e agridoce e, claro, a pauzinhos! Para além do sabor, que estava divinal, digam lá que não tinha óptimo aspecto? Quando as primas se juntam é nisto que dá: muita diversão e boa comida!

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *