Yes, Weekend #12


Para este fim-de-semana (vá, domingo, pronto!) estas são as sugestões que tenho para vocês e que acho que vão adorar:

- Leiam este blog. Se querem saber tudo sobre como personalizar o vosso blog, se procuram inspiração ou se querem contratar pessoas competentes e que fazem trabalho bonito de certeza, este é o cantinho a visitar. A Raquel e o Fred vão de certeza inspirar-vos a tornarem o vosso blog ainda mais bonito do que já é!

- Leiam este post e aprendam com a Ana os truques básicos para conseguirem aventurar-se em modo manual com a vossa máquina fotográfica. Para além de explicar o que significa cada nome assustador como ISO, distância focal, etc, ainda dá vários exemplos de fotografias tiradas em cada uma das condições para percebermos visualmente em que é que todos estes parâmetros se traduzem.

- Façam esta receita. É simples, deliciosa e fresca, como estes dias quentes de Agosto estão mesmo a pedir.

- Se a ideia é comerem fora de casa, fiquem com a sugestão da Andreia de um brunch no Chef Nino que, apesar de já não ser recente, é sempre actual. É já ali no Lx Factory e aproveitem hoje ser domingo.


(Imagens via: 1 - 2 - 3 - 4)


Posts relacionados

6 comentários

  1. as dicas da Ana sobre fotografia sao fundamentais, obrigada por partilhares :)

    ResponderEliminar
  2. Acreditas que ainda não fui ao Chef Nino? É uma das minhas grandes falhas em termos de restaurantes/cafés por Lisboa.

    ResponderEliminar
  3. Boas sugestões! Fiquei a seguir os 2 primeiros blogs.
    Esse post relativo a dicas de fotografia lembra-me algo que já ando a pensar trazer ao meu blog há algum tempo, que é partilhar das minhas dicas enquanto profissional da fotografia. Vou adiando e adiando porque gostava de fazer não um post mas uma série de posts. Qualquer dia destes... :)
    Desde que conheço o teu blog que notei logo o teu cuidado com as imagens. Os posts são sempre acompanhados de boas fotografias!
    Continua com o bom trabalho Catarina!
    Vou checkar mais uns posts por aqui que andei um bocadinho afastada da blogosfera e o teu blog é daqueles de que gosto de acompanhar tudo!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Ohh obrigada Sofia! Realmente gostava muito que escrevesses uns quantos posts, em jeito de 'fotografia 101', para ensinares umas dicas básicas sobre como tirar o melhor partida da nossa máquina em modo manual :) Força! *

    ResponderEliminar
  5. São mesmo! Ando numa de encontrar dicas boas, para começar a explorar o modo manual mais afincadamente :) *

    ResponderEliminar
  6. Olha, nem eu, mas já ouvi falar tanto e tão bem que tenho imensa vontade de ir. Podemos combinar lá um encontro de bloggers :) *

    ResponderEliminar