Wraps caseiros e deliciosos


Em tempo de férias o que se quer são refeições ligeiras. Não só porque queremos aproveitar mais um bocadinho o mar ou a piscina e não ter de esperar eternidades para fazer a digestão, mas também porque quem é que, nesta altura, quer perder horas a fio enfiado na cozinha?

Sendo assim, uma receita de wraps caseiros e deliciosos, fáceis e rápidos de fazer é a opção ideal para os últimos dias de sol abundante e tardes passadas em bikini, de molho.

Para fazer 4 wraps usar:

- 1 ovo

- 6 colheres de farinha de aveia bem cheias

- Leite q.b.

- sal e pimenta q.b.


Para fazer os wraps é preciso misturar primeiro o ovo e a farinha. De seguida, adicionar leite suficiente para que a massa fique bastante líquida e se espalhe melhor na frigideira. Temperem com um pouco de sal e pimenta e, para os cozinhar, usem uma frigideira grande e, de preferência anti-aderente, pois evita que tenham de usar qualquer tipo de gordura.

Para o recheio podem usar quaisquer ingredientes que sejam do vosso agrado. No meu caso cortei bifes de vaca aos bocadinhos, temperei-os apenas com sal e fritei-os em alho e um pouco de azeite.




Num dos lados do wrap coloquei alface e tomate e também um pouco de presunto. Depois de cozinhada, adicionei os pedacinhos de carne e de seguida enrolei os wraps. Como os meus não ficaram particularmente grandes, embrulhei-os em papel de alumínio para ser mais fácil comê-los à mão.


Quando os servirem podem acompanhar com batatas fritas ou qualquer outra opção mais saudável. No meu caso juntei também um pouco de maionese e, aqui está o resultado final! Ficou óptimo e super leve para dias quentes e longos. Espero que gostem!


Posts relacionados

8 comentários

  1. Também costumo fazer cá em casa! E sabe sempre bem!! Às vezes até faço de frango panado com pão integral no forno e fica óptimo! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Hmmm adorei a ideia do frango panado Catarina :) *

    ResponderEliminar
  3. Já viste o meu wrap de frango picante com molho de iogurte? Também ficou óptimo :)
    Acho os wraps uma óptima opção para levar para a praia... mas eu continuo a ser uma preguiçosa e a resumir-me às sandes de ovo mexido e fruta, fazer o quê? :)

    ResponderEliminar
  4. Olá Catarina! :)
    Óptima sugestão de refeição para esta altura! Eu sou fã de wraps. Faço-os precisamente quando estou sem grande tempo para cozinhar, mas de forma ainda mais rápida, ou seja, compro as tortillas para fazer os wraps e assim cozinho só o recheio. Mas fiquei cheia de vontade de fazer de acordo com esta receita (caseiro será decerto ainda melhor)! Está anotado para fazer em breve! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Tem um ótimo aspeto!
    Acho que vou seguir esta sugestão e fazer já esta semana ;)

    ResponderEliminar
  6. É, os wraps sabem sempre bem, versão quente ou fria! Claro que nos dias de calor apetece mais a versão fria e, caso não haja wraps em casa, poder fazê-los nós próprios ajuda muito :) *

    ResponderEliminar
  7. Obrigada! Espero que tenhas feito e que tenhas gostado :) *

    ResponderEliminar