Cocktails de Verão

receita-cocktails-verao-daydreams-blog

Nestes dias de sol e calor, em que as tardes são passadas à beira da piscina na melhor companhia, não há nada melhor que uma bebida refrescante para acompanhar as conversas intermináveis e para ajudar a manter a temperatura corporal.

Sendo assim, e porque sou uma amante confessa das morangoskas e ananoskas que se vendem no Bairro Alto, resolvi dar-lhes um twist e fazer uma bebida leve, com pouco álcool, e bem docinha com as minhas frutas de verão: melancia e meloa.

Para fazer 2 bebidas usar:
– 1/4 de uma melancia grande ou uma meloa – consoante usem uma fruta ou outra
– sumo de uma lima (e outra para enfeitar – opcional)
– espremedor de sumo
– vodka
– varinha mágica (ou liquidificadora)
– gelo picado.

Primeiro que tudo cortei a lima e espremi o sumo. De seguida adicionei ao copo misturador quatro colheres de sopa de vodka bem cheias. A colher que usei era relativamente funda, mas se a que usarem for mais rasa, ponham o dobro das colheres de vodka.

Por cada duas bebidas adicionei duas colheres de sopa de sumo de lima, para cortar com a doçura própria destas duas frutas. No entanto, se preferirem a vossa bebida mais doce podem adicionar apenas uma colher de sopa de sumo ou mesmo nenhuma.

Acrescentei então a fruta cortada aos pedaços para ser mais fácil de passar e misturei tudo com a varinha mágica. A liquidificadora, para quem a tiver, será certamente o electrodoméstico mais simples de usar.

No final servi as bebidas até dois dedos abaixo do nível máximo do copo e acrescentei gelo picado até o copo ficar bem cheio, para que a vossa bebida fique bem fresquinha.

O aspecto final foi este, e posso garantir-vos que estavam deliciosas! Além disso, estas bebidas pela sua elevada quantidade de fruta e baixo teor de álcool, são ideiais para beber antes do almoço, quando a fome já começa a apertar, mas não queremos bebidas que nos deixem zonzos.

E agora, vai uma bebida? Tchim tchim!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *