Gaiolas (sem pássaros)



Sempre fui fã de decorações simples e delicadas. Com toques de cor saudáveis, mas sem misturas de cores, ou padrões, muito arrojadas. Talvez seja mais por falta de jeito para os conjugar, do que propriamente por me incompatibilizar com este tipo de decoração. A verdade é que o branco é a cor que predomina na decoração da minha casa - para alguma infelicidade inicial do homem cá de casa que, a bem dizer, pouco percebe de decoração (quem é que não gosta de branco?!).

Há uns dias, ao passear pelo Pinterest vi uma mesa com decoração baseada em gaiolas vintage. Fiquei embevecida e não resisti a procurar mais algumas imagens que pudessem inspirar-me, e inspirar-vos também.


A versatilidade das gaiolas é imensa! É possível utilizá-las tanto como objecto decorativo numa qualquer divisão, como como centro de mesa e enchê-las de flores coloridas e ramagens verdejantes para encher a nossa casa de uma frescura deliciosa.



Também é possível adicionar-lhes velas ou mesmo uma lâmpada, e torná-las numa maneira original de iluminar aquele (re)canto tão especial que precisava de um pouco de luz aconchegante. E se as usássemos para colocar aqueles recados que não queremos que sejam esquecidos, ou a lista de afazeres que temos a acumularem-se rapidamente no escritório? Também era uma boa ideia, não era?



E já pensaram como ficaria bonita uma destas gaiolas pintada numa só cor, como esta cor-de-rosa? Todas estas imagens me deram uma imensa vontade de percorrer as casas de velharias que existem por esta Lisboa afora, numa tentativa de encontrar uma gaiola maravilhosa como estas, restaurá-la e encontrar-lhe um cantinho especial que ela pudesse chamar de casa.


(Imagens via: 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6,7 - 8 - 9 - 10 - 11 - 12)

Posts relacionados

6 comentários

  1. Vi este teu post ao inicio da tarde mas como não gosto de comentar tendo os minutos contados... Saí para comprar a minha Time Out e beber o meu café! :) E Pensei "quando regressar logo comento"! E ainda bem que o fiz!!! Sabes que a lojinha aqui ao lado da minha casa esta com imensas gaiolas? A sério!! Parece mesmo que leram este teu post e pimbas, remodelaram a sua montra :D Confesso que adorei a coincidência!
    ... E bom, tenho também que confessar que nunca engracei muito com gaiolas! Não sei muito bem pq, mas sempre foi um elemento que acho que tem muito potencial mas que depois nao consigo fazer nada com ele! É estranho. Deve ser mais ou menos o sentimento que tens ao conjugares cores (ahah)
    ... De qualquer modo, dizer-te que adoro estes posts e que nao me esqueci que tenho que fotografar os chapeus da minha mama :D

    ResponderEliminar
  2. Ahahah Ana, o que me ri com o teu comentário :p eu acho que ficam sempre bem numa prateleira, numa mesa de apoio com uma vela ou flores lá dentro, num parapeito de uma janela :)

    Quando quiser comprar uma já sei que tenho de falar contigo :)

    Ainda bem que gostas destes posts, porque eu também adoro fazê-los :) e também não estou esquecida da colecção de chapéus da tua mãe :) *

    ResponderEliminar
  3. Gosto de as ver em qualquer lado :) são lindas demais! *

    ResponderEliminar
  4. São uma peça de decoração de que também gosto muito, as gaiolas. Quando comecei a decorar a minha casa foi um dos primeiros artigos que comprei e que optei por decorar com velas. Começou por estar no aparador da entrada e agora está junto a plantas na estante da varanda. São mesmo muito versáteis! :)
    Adorei as imagens que escolheste, Catarina! Lindas, lindas!

    Um beijinho,
    Sofia
    Blog: Frames and High Heels (http://framesandhighheels.blogspot.pt/)

    ResponderEliminar
  5. Também adoro as gaiolas e já tinha visto a tua lindíssima quando fizeste o post sobre a tua estante florida :) e obrigada! Ainda bem que consegui escolher imagens que sejam tão bonitas quanto acho bonita esta tendência de decoração :) *

    ResponderEliminar