Bolinhos de Frango e Legumes

receita-bolinhos-de-frango-e-legumes-daydreams-blog

Os feriados e fins-de-semana são dias de perder mais algum tempo na cozinha, de fazer uma refeição especial e de a partilhar, a dois, a quatro, ou numa pequena multidão, desde que seja com as pessoas que nos fazem sentir bem.

Eu decidi pôr as mãos à obra e fazer uma receita bem simples, mas deliciosa, que de certeza que vai pôr toda a gente aí em casa a comer legumes sem refilar. Além disso é uma óptima alternativa para uma refeição ao ar livre, ou on the go.

Para fazerem oito bolinhos de frango e legumes vão precisar de:

– 4 bifes de frango grandes
– uma mistura de legumes ao vosso gosto (podem misturar tudo o que tiverem em casa)
– 1 ovo inteiro
– sumo de meio limão
– sal e pimenta q.b.
– forma de queques
– misturadora/picadora ou varinha mágica.

Comecei por ligar o forno a 150ºC para garantir que quando acabasse de preparar os bolinhos, o forno já estaria quente. Depois retirei as gordurinhas extra e triturei os bifes de frango. Quando já estavam triturados adicionei os legumes e voltei a misturar tudo muito bem. Os legumes já estavam picados, mas assim ficam em pedaços mais pequenos, e misturam-se melhor com a carne. Uma dica: quanto mais legumes puserem menos secos vão ficar os vossos bolinhos, por isso, usem e abusem deles.

Depois do frango e dos legumes estarem misturados é hora de os temperar. Usei apenas sal, pimenta branca, e sumo de limão. Adiciona-se também o ovo e mistura-se tudo novamente.

Finalmente, fazem-se os bolinhos com esta mistura e adicionam-se às formas. O forno por esta altura já deverá estar à temperatura ideal, por isso só têm de colocar as formas no forno e marcar no vosso relógio 20 minutos. Vão espreitando e se for necessário, deixem ficar a cozinhar mais um bocadinho.

O resultado final ficou muito saboroso, para além de ser bastante saudável! No nosso caso acompanhámos com arroz e com uma saladinha de tomate cherry. Estava divinal!

E vocês, são servidos?

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *