Como exibir as vossas colecções (com estilo!)



Desde pequeninos que fazemos colecções. Seja de cromos para enchermos cadernetas que ficam a meio (e nós com dezenas de cromos repetidos), seja de tazzos (sim, daqueles que saíam nas batatas fritas da Matutano), ou de brindes que saem nos mais variados locais. Eu tinha uma mega colecção de bonecos da Mafalda, do Felipe, do Manolito e do Gui, de estrumpfes, e de outras coisas que tais.

Mesmo ao crescer, o nosso gosto por colecções dificilmente acaba. Pode mudar, isso é certo, mas não deixa de existir. Hoje em dia não há uma viagem que faça em que não traga para mim um postal, um lápis e um íman para o frigorífico - sei que não são as mais originais, mas são as minhas, e adoro-as! No entanto, na maior parte das vezes, mantemos aqueles objectos que coleccionámos com tanto carinho longe da vista, enfiados em caixas, a ganhar pó e a cair no esquecimento.

Mas será que as nossas colecções se podem tornar formas brilhantes, únicas e originais, de decorarmos a nossa casa? Podem pois! E se não acreditam no que vos digo, aqui ficam algumas ideias maravilhosas para exibirem as vossas colecções, quando se decidirem a tirá-las do fundo daquele recanto escondido a que foram há muito remetidas.


Adoro a forma como se podem usar utensílios de cozinha já antigos e com ar desgastado para dar um toque de personalidade à cozinha. E esta parede forrada a postais deixou-me cheia de vontade de tirar os meus das caixas onde estão e fazer deles papel de parede.


E porque não tirar o pó da colecção de badalos e torná-los no ponto forte da decoração do nosso quarto? Ou aos bules da mãe e da avó? Ou às pegas antigas que ficam tão bem expostas, à vista de todos?


Está visto que, com um pouco de imaginação e 'visionarismo' é possível dar uma nova vida às nossas colecções e dar-lhes um lugar de destaque na nossa vida. Sejam criativos e um pouco loucos, e quem sabe não se vão surpreender com o resultado! E já agora, digam-me lá, vocês fazem colecções de quê? E estão guardadas ou orgulhosamente à vista de todos?


(Imagens via: 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7,8  - 9 - 10 - 11 - 12 - 13 - 14 - 15 - 16)


Posts relacionados

0 comentários