Ovinhos da Páscoa personalizados



Cá estamos nós em mais uma época festiva que na verdade, para mim que não sou religiosa de espécie alguma, não passa, no fundo, de mais uma desculpa para nos juntarmos todos em família e ver as crianças a lambuzarem-se de chocolates. Vá, quem diz crianças diz adultos também (que eu não sou pessoa de resistir a uma amêndoa de chocolate nem aos Kinder Surpresa da praxe).

Também adoro dar miminhos aos afilhados e ver os olhinhos deles a brilhar, a pensar no que estará por detrás do papel de embrulho. E não é preciso gastar balúrdios de dinheiro para fazer uma prenda gira e que os vai deixar tão felizes! Como os meus ainda são pequeninos (7 e 2 anos) gostam tanto do espalhafato como do miminho em si. Por isso este ano resolvi meter mão à obra e fazer uma coisa diferente. Super simples, rápida e que, claro, vai fazer as delícias da pequenada.


Para este projecto vão precisar de:


- Papel de lustro com cores que contrastem com as cores dos vossos ovos

- Papel de seda de várias cores

- Tesoura

- Cola.


De seguida cortem, no papel de lustro, a inicial do nome do(s) vosso(s) afilhado(s). No meu caso, T e J. Depois recortem as formas que desejarem para enfeitar. Há aqueles furadores com desenhos que podem utilizar para ficarem com formas mais bonitas e originais e de uma forma mais fácil e prática. Sei que se vendem pelo menos no Continente, na secção da papelaria, e que não são muito caros, por isso podem aproveitar.



Depois de recortadas as formas chegou a hora de as colar. Colei as letras no centro da parte que considerei ser a tampa da caixa, e depois distribuí as formas ovóides (porque era suposto serem bolas mas como não saíram lá muito bem depois segui com as formas obtidas) pelo resto do ovo. A decoração do ovo ficou assim:


De seguida recortámos (tive a ajuda do mais-que-tudo) o papel de seda em tiras fininhas para dar o efeito de um ninho, porque queríamos pôr lá dentro ovinhos de chocolate. E o resultado final foi este:



Depois de recheada a caixa com aquilo que desejarem vai ser preciso colar ambos os lados dos ovos, mas não é nada que não se consiga com um pouco de fita-cola, só para evitar acidentes.

De resto esta é uma ideia simples, prática e barata de darem o vosso 'folar' deste ano. E nem eu me importava de receber uma caixinha destas cheia de ovinhos de chocolate. Nhami nhami!


Posts relacionados

4 comentários

  1. eu também não me importava nada de receber,:p

    ResponderEliminar
  2. Adoro projectos DIY como estes para personalizar miminhos para quem nos é querido!

    Está bem simples e parece-me fácil de reproduzir! :)

    Beijinhos,

    Sofia

    http://framesandhighheels.blogspot.pt/ (http://framesandhighheels.blogspot.pt/)

    ResponderEliminar
  3. É mesmo muito fácil de reproduzir :) e rápido! Ainda bem que gostaste :) *

    ResponderEliminar