E Deus criou a mulher #2


Estes posts de comemoração da Semana da Mulher começaram com a doce Raquel e têm agora continuação com a minha querida Clênia.

A Clênia nasceu no Brasil, país que deixou por amor, rumo a Portugal. Não é de ânimo leve que se tomam estas decisões e as saudades que sente dos que lá deixou são mais que muitas, mas ela é uma pessoa positiva e que tenta sempre ver o lado bom de todas as coisas. Talvez por isso, e por saber que tomar uma decisão destas me custaria tanto, a admire desta forma.

No Be.You.tiful, o seu blog pessoal (lindo de morrer!) dedicado essencialmente à beleza feminina, fala-nos dos produtos que gosta e ensina-nos o que sabe sobre maquilhagem, com tutoriais em vídeo. Mas não se fica por aqui. As suas palavras falam-nos directamente ao coração e, às vezes, também ao estômago, quando partilha receitas de fazer crescer água na boca. É uma pessoa única, com uma linguagem também única e que nos faz sentir sempre bem, mesmo quando os assuntos são mais sérios. A Clênia é uma das pessoas fantásticas que este blog me permitiu conhecer e que, apesar da distância física que nos separa, já tem um lugar especial no meu coração. Conheci-a pessoalmente no #ABC e, se já antes acompanhava regularmente o trabalho que tem vindo a desenvolver há vários meses, desde essa altura que me sinto como uma fã, porque a pessoa por detrás do blog é maravilhosa e merece tudo o que de bom lhe tem acontecido e ainda está para acontecer. 

Tenho a certeza que depois de lerem a entrevista não vão querer largar o blog dela. Por isso, não me alongo mais, e aqui vos deixo um bocadinho da pessoa incrível que é a Clênia.


Para ti, quais são as características que tornam as mulheres um ser único?

Clênia: O fato de poder ser mãe, mulher, amiga, profissional, tudo ao mesmo tempo e ainda exalar leveza no andar, no falar, mesmo que tudo esteja a desabar no seu mundo.


Qual é a mulher que mais admiras?

C: A minha avó materna, pois sempre trabalhou, viveu uma vida muito dura para criar os filhos e mesmo assim, sempre foi amorosa com todos e até hoje, doente, não perde o bom-humor e o sorriso que lhes são característicos.


Se tivesses de escolher uma celebridade para representar todos os outros elementos do género feminino, quem escolherias? E porquê?

C: Princesa Diana, porque foi aquela que quebrou protocolos em prol dos mais necessitados e deu visibilidade a muitas situações que eram de certa forma negligenciadas por outras autoridades. Admirei-a pela sua coragem e independência, por não se calar diante de traições e diversas injustiças consigo e com o povo.


Alguma vez sentiste que o facto de seres mulher te prejudicou de alguma forma? Se sim, quando e porquê?

C: Sim! Às vezes a sociedade é tão machista que vez por outra dá prioridade aos homens como se nós fôssemos realmente seres inferiores. Já me aconteceu de não ser cumprimentada e apenas o meu marido ter um aperto de mão, como se eu não estivesse ali. Daí chamei a atenção e a pessoa desculpou-se e nunca mais fez isso.


Que conselho darias às raparigas de hoje para que se tornem mulheres de quem se orgulhem amanhã?

C: Sejam fiéis aos vossos princípios, sigam os valores que os vossos pais vos ensinaram, nunca permitam que ninguém vos diga como viver a vossa vida, sejam independentes financeiramente e emocionalmente antes de amar alguém de verdade e o principal, sejam felizes porque só se vive uma vez.


(Imagem via: Be.You.tiful)


Posts relacionados

6 comentários

  1. É tão interessante perceber nas suas palavras a ideia que faz de mim e do meu blog. É bom saber os sentimentos que despertamos nos outros e se forem bons, melhor ainda. Estou cheia de um sentimento de amor, gratidão e amizade verdadeira, porque sinto isso vindo das tuas palavras. Obrigada meu anjo! Em breve quando for de visita a Lisboa, faço questão de te dar um forte abraço porque também és uma mulher muito especial para a minha vida e isso agradeço ao blog, assim como essa rede de contatos que criamos por causa de algo que adoramos fazer, é mais do que um presente precioso e ainda bem que não se limita ao virtual, ultrapassa as teclas e vem em forma de carinho na vida real.
    Beijo grande minha querida!! Sucesso para o Day Dreamer!

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito, mesmo muito deste post. Para mim a Clênia também é uma pessoa especial, nunca lhe disse, mas foi a primeira pessoa que me fez uma encomenda, e confiou em mim a 110%. Sempre carinhosa, meiga e simpática, é mais uma mulher que conheço com M.
    Parabéns pelo post, que está muito original e bem elaborado.
    Força e sucesso para as duas

    ResponderEliminar
  3. Não conheço, mas fiquei com curiosidade, vou espreitar :)*

    ResponderEliminar
  4. Minha querida Clênia, foi com uma extrema felicidade que li o teu comentário :) espero que esteja para breve um reencontro :) *

    ResponderEliminar
  5. Obrigada Carla :) ela é de facto uma Mulher e tenho a certeza que vai ter muito sucesso em tudo aquilo em que se empenhe :) *

    ResponderEliminar
  6. Ju, fazes bem em espreitar :) acho que vais gostar *

    ResponderEliminar