O Instagram no teu frigorífico

instagram-no-frigorífico-diy-daydreams-blog

Desde que vi esta ideia lá para os lados do Pinterest que ela não me saía da cabeça. Primeiro, de tão simples que é. E segundo, porque no nosso Instagram registamos momentos únicos, imediatos, e que muitas vezes nos esquecemos (ou não tivémos oportunidade) de registar em fotografia, mas que acabam por ficar eternamente na internet, sem nunca verem a luz do dia.

Porque acho que os nossos momentos de felicidade devem estar mesmo à frente dos nossos olhos para nos relembrarem que somos uns sortudos e ajudar a ultrapassar aqueles dias mais cinzentos, resolvi escoher umas fotografias daquelas que me fazem mesmo feliz e transformá-las em ímanes para o meu frigorífico. Escolhi quatro fotografias que me relembram a família maravilhosa que tenho, que os meus ‘gatos’ são os melhores do Mundo, que tenho amigas fantásticas, e que não há melhor coisa na vida que viajar.

Para porem esta ideia em prática vão precisar de:
– Folha de papel magnético autocolante (podem encontrar em papelarias)
– Tesoura
– Impressora
– Papel fotográfico (usei mate)
– régua, ou esquadro, para saberem as medidas exactas que as vossas fotografias vão ter de ter para não haver percalços.

A primeira parte consiste na escolha das fotografias favoritas. Depois disso têm de redimensioná-las para o tamanho pretendido em qualquer programa de edição de imagem (também podem usar o PowerPoint se não se sentirem à vontade com outros programas) e, por fim, imprimi-las. Eu optei por colocar uma ‘moldura’ preta à volta das fotografias que escolhi porque achei que ficavam mais bonitas.

Quando tiverem as vossas fotografias impressas só têm de as recortar para ficarem prontinhas para serem coladas no papel magnético.

Depois de colarem as fotografias no papel magnético já só falta recortá-las para retirar o excesso e individualizarem os vossos novíssimos ímanes que vão tornar o vosso frigorífico ainda mais bonito.

E já está! Momentos preciosos com as pessoas mais importantes da vossa vida, todos os dias mesmo ali à frente dos vossos olhos. Haverá melhor maneira de começar (e acabar) o dia? Não há, digo-vos eu.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Olá Andreia! Que bom que gostaste 🙂 eu encontrei na papelaria Fernandes, experimenta procurar por lá. entretanto já vi na Worten papel de impressora magnético, por isso podes experimentar também essa alternativa 🙂 Uma outra hipótese é a fita-cola magnética – duas tirinhas juntas e dá exactamente o mesmo efeito 🙂 *

  2. Eu gostei muito mesmo!!! Ficou fantástico!! Existe uma aplicação ou programa para instalar no pc que dá as fotos aquela moldura branca das fotos instantaneas, daí ao recortar já parecerá uma.

    beijos!!

  3. Carolina, não imaginas como é bom ouvir isso! Tivesse eu mais tempo disponível e o blog estaria exclusivamente recheado com projectos DIY 🙂 mas agora, se tudo correr bem, vão aparecer por aqui com alguma regularidade e espero que continues a gostar *

  4. Sim, conheço alguns sites que fazem este mesmo trabalho, mas acho que não há nada como sermos nós a pôr mãos à obra e a fazermos estes miminhos para nós próprios (ou para oferecer) 🙂 *