Paletes de Madeira



Desde que fui 'apresentada' ao Pinterest que se iniciou um grande amor, de que já falei aqui antes. Foi lá que descobri todo um novo mundo no que toca à reciclagem de móveis, e à reutilização dos mais diversos materiais em decoração. Confesso que, como mulher de ciência, me custava visualizar como se poderiam utilizar, por exemplo, as paletes de madeira e torná-las em mobiliário, ou em estantes, ou em qualquer objecto de decoração cheio de personalidade. Mas fui desbravando esse novo mundo de imagens (e de pessoas tão criativas que só me dá vontade de largar tudo e pôr mãos à obra, e enchê-las de beijinhos por me motivarem assim!) e descobri que de tudo, ou quase, se podem fazer objectos de decoração únicos, originais e de uma beleza indescritível.

As paletes, e caixas, de madeira ficam bem em todas as divisões, tenham um ar mais boho chic ou mais 'certinho'. Podem servir só para enfeitar, ou como arrumação, pintadas ou na sua cor original.


Podem ser também transformadas num relógio de parede, numa floreira, numa mesa de centro ou numa cabeceira de cama. E se as transformarem num sofá ou num estrado? Vão ter o mobiliário mais giro de toda a família!




Usá-las como estantes cria um recanto de baixo custo, mas certamente muito original. Estão fartos de dar voltas à cabeça porque não sabem onde pôr os brinquedos dos vossos filhos que costumam andar espalhados por toda a casa? Porque não reciclarem umas caixas de madeira e criarem uma arrumação onde até as crianças tenham vontade de pôr os brinquedos?



E converter uma palete num baloiço para passarem a tarde a ler na varanda, ou no jardim? Ou num expositor de pratos ou especiarias para a vossa cozinha?


Como podem ver há mil e uma utilizações que podem dar a paletes ou caixas de madeira. Quer as tornem mais sofisticadas quer não, adequam-se a vários espaços e criam sempre um impacto positivo, porque vão deixar toda a gente a pensar 'como é que não me lembrei disto antes?'. 


(Imagens via: 1,2 - 3,4 - 5 - 6 - 7 - 8,9 - 10 - 11- 12 - 13 - 14 - 15,16,17


Posts relacionados

16 comentários

  1. A ideia das paletes e genial, adoro o estilo rustico qu3 oferece a casa. Qualquer dia vou me aventurar a fazer umas coisinhas, estas fotos sao bem inspiradoras. Sabias q os sofas em marrocos sao assim? Mas eles nao tem paletes aqui, entao fazem mesmo de raiz, mas fica igual, adoro, super confortavel, especialmente com montes de almofadas a volta.

    ResponderEliminar
  2. Transformar as paletes em outra coisa é das minhas criações favoritas! Fica tão, mas tão fantástico!

    ResponderEliminar
  3. Que sugestões tão deliciosas e originais querida Catarina! A sério! Já sabia da aplicação de caixas e caixotes de algumas peças mas há aí uma ou outra ideia que me surpreendeu bastante; a da cozinha, em especial. Adorei aquela primeira imagem é um miminho! Que partilha tão boa, tão inspiradora!

    Um beijinho, Sara ♥
    Little Tiny Pieces of Me (http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/)

    ResponderEliminar
  4. Acabo de conhecer o blog e gostei bastante do conteúdo, especialmente dos posts relacionados com decoração, que são os meus favoritos! :)

    Vou passar a acompanhar!

    Um beijinho,



    Sofia

    http://framesandhighheels.blogspot.pt/ (http://framesandhighheels.blogspot.pt/)

    ResponderEliminar
  5. É, o Pinterest tem o dom de nos deixar hipnotizados durante uns tempos, enquanto vemos coisas deliciosas. Check! :)

    ResponderEliminar
  6. A sério? Que giro! Sim, estes sofás são o máximo decorados com montes e montes de almofadas. Dão vontade de fazer sestas todos os dias :p *

    ResponderEliminar
  7. Fica mesmo Sara! Um dia ainda me hei-de aventurar, mas preciso de pensar o que quero fazer delas :p *

    ResponderEliminar
  8. Também adoro a primeira imagem querida :) fica lindo numa cozinha rústica! Mas também adoro a ideia da mesa de centro e do baloiço :) *

    ResponderEliminar
  9. Ohh obrigada Sara :) Já passei no teu também e adorei o que vi. Ganhaste uma fã :) *

    ResponderEliminar
  10. So true! Fico mesmo perdida, mas é tão bom :) *

    ResponderEliminar
  11. Ainda bem Rita :) se calhar ainda tiras daqui alguma ideia para a futura casa :) *

    ResponderEliminar
  12. Não tens de quê, Catarina!

    Obrigada também pelo teu feedback!

    Só uma coisa: Chamo-me Sofia :p. eheh

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Desculpa Sofia, mas enganei-me. Prometo que não volta a acontecer :) ahh e não tens nada que agradecer, é com todo o gosto *

    ResponderEliminar
  14. Adoro, eu que amo decoracao, as paletes tambem ja vi para o jardim fazerem sofas/ acentos no exterior. Fica tao comfy e muito giro. Gostei do baloico e das caixas para arrumacao de brinquedos. :)
    claudiapersi.blogspot.ca

    ResponderEliminar
  15. Também gosto imenso de decoração! Em especial quando se usam as coisas mais improváveis para tornar a nossa casa ainda mais bonita :) *

    ResponderEliminar