Marcas: WEST


Dizem que, como seres complicados que somos, nos fascinam as áreas que não dominamos. No meu caso esta frase faz todo o sentido. Sempre fui muito vocacionada para ciências, apesar de também ter um gostinho especial por línguas. Artes? Nem pensar! Falta de jeito, falta de imaginação, falta de paciência. No entanto são exactamente os criativos que me fascinam, os artistas (de qualquer tipo). A capacidade que têm de tornar palavras em imagens que dizem ainda mais que aquelas palavras trocadas e imaginadas. Ou de compôr uma música que, quando toca, acontece ser exactamente aquilo que estamos a sentir. Ou de criar uma colecção de roupa usada e elogiada por milhares (ou milhões) de pessoas. Tem dias em que gostava de ter só assim uma pontinha de jeito para pôr mãos à obra e tocar pessoas com as minhas criações. Talvez seja por isso que a arte me emociona. Porque imagino sempre o orgulho de um artista ao ser admirado por milhares de pessoas, e isso comove-me (mesmo até às lágrimas).

Quando conheci a West, da Sol Marques, fiquei fascinada! A minha introdução no mundo da ilustração. Mas não é uma ilustração qualquer. É um trabalho minucioso de composição, de utilização de várias técnicas que resultam em diferentes texturas e que capta a nossa total atenção. E porque acho que a arte comunica mais que mil palavras faladas, aqui vos deixo com algumas das maravilhas com que me deparei.


Fica lindo em qualquer recanto da casa, não fica? Há várias outras ilustrações com mais ou menos cor para se adaptar a todo o tipo de decoração e de personalidade. E eu já vos disse que adoro ananases em decoração? Adoro mesmo, de paixão!


É moderno, jovem e irreverente. É diferente e ousado! E vêem como do 'caos' nascem as coisas mais bonitas? Para além disso, tem uma colecção intitulada Portugal que é de fazer crescer água na boca! Ora vejam:




Aposto que já vos deixei a babar! Por isso agora basta darem um saltinho ao Tumblr ou Facebook da West and show some love. E não se inibam de adquirir estas verdadeiras obras de arte! Eu já tenho uma, mas estou em crer que não vai ser a última!


(Imagens via: West)


Posts relacionados

4 comentários

  1. Eu fiquei completamente a babar. Adorei! :)

    Beijinho *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Concordo tanto contigo quando referes isso dos artistas, tenho jeito ZERO, mas o que eu adorava ser dada às artes, gostava mesmo muito...ter algum talento, fazer coisas por mim, enfim..

    Essas ilustrações são um espectáculo ;) *

    ResponderEliminar
  3. Que bom que gostaste :) há pequenas coisas feitas aqui mesmo ao nosso lado e que são verdadeiras relíquias, não é? *

    ResponderEliminar
  4. Aii Ju, nem tu sabes da missa a metade :p mas eu esforço-me, e hei-de-conseguir! :) Ainda bem que gostaste, é mesmo importante dar a conhecer o trabalho de pessoas bem talentosas e que, ainda por cima, são portuguesas! *

    ResponderEliminar