Sweets for my sweet #2

sweets-for-my-sweet-daydreams-blog-2

Este ano não consegui resistir ao chocolate! É verdade que queria ter partilhado convosco outras ideias que tive para comemorar este Dia dos Namorados sem ser preciso gastar muito dinheiro ou recorrer aos presentes do costume, mas apoderou-se de mim uma amigdalite que me impediu de sair de casa durante vários dias e portanto, não pude comprar algum do material que precisava para as pôr em prática.

Sendo assim, as minhas ideias deste ano são ambas achocolatadas. Primeiro as mensagens em chocolate. E agora, sigam este post para saberem que outras coisas em chocolate podem fazer para adoçar a boca da vossa cara-metade.

Vão precisar de:
– chocolate (leite, branco ou preto)
– formas de chupa-chupas (aqui)
– pauzinhos de chupa-chupa (aqui)
– espátula
– material de cozinha necessário para derreterem o chocolate em banho-maria.

O primeiro passo é, obviamente, derreter o chocolate em banho-maria. Eu sou maluca por chocolate de leite, por isso foi esse o tipo que usei para ambas as modalidades destes docinhos do Dia dos Namorados.

O passo seguinte é colocar o chocolate nas formas. Aquilo que eu fiz foi colocar algum chocolate dentro da forma, e ocupar todos os espaços para não formar bolhas (não fui tão feliz nas letras porque eram muito pequeninas e eu não tinha saco de pasteleiro). Só depois coloquei os pauzinhos, e por fim enchi o resto da forma com o chocolate necessário para ficarem bem preenchidas.

Depois é só deixar o chocolate solidificar e já está! O chocolate sai muito bem das formas, mas tenham sempre cuidado porque não vão querer estragar as vossas obras de arte mesmo na recta final, não é? Em baixo fica o resultado final. Para a apresentação têm várias opções. Eu coloquei-os numa espuma de fazer arranjos de flores que cobri com papel de alumínio, mas vocês podem embrulhar em papel transparente e pôr uma fita vermelha na hora de oferecer este miminho ao vosso mais-que-tudo.

Ficaram mesmo perfeitinhos, não ficaram? Eu adorei fazer estes projectos e agora que estou embalada gostavam de ver mais projectos DIY aqui pelo blog?

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Sarinha, derreto sem mais nada. Claro que depois não podes demorar muito tempo porque há partes que começam a solidificar. Presumo que não seja dramático se adicionares uma pinga de leite. Mas sem nadinha também fica muito bom e cremoso 🙂 Porque como usei mesmo directamente chocolate de leite não quis alterar o sabor, que já é tão bom :p *

  2. Obrigada Carolina 🙂 eu sou sincera, e adoro fazer estas coisinhas, mas o pior é quando chega a hora de fotografar. Mas pode ser que, nos entretantos de tornar este blog num blog mais prático ainda aprenda umas coisinhas de fotografia. Assim um 2 em 1 bem gostoso :p *