Sweets for my sweet #1



Com a entrada no mês de Fevereiro e o aproximar do Dia dos Namorados, chegam também as indecisões, as faltas de ideias, as ideias 'normais' e que já não surpreendem, e muitas vezes um gasto desnecessário. Toda eu sou apologista dos presentes personalizados. De perder o tempo a fazer aquele presente para aquela pessoa que é tão especial, e assim podermos mostrar, sob a forma de um trabalho manual, o carinho que temos por ela.

Desta vez decidi que ia fazer algo comestível e, neste campo, não há nada como o chocolate. Nhami nhami! A minha ideia foi criar uma palavra/frase em chocolate que pudessem colocar numa caixinha (ou num sítio estratégico em casa) e usar para surpreender a vossa cara-metade.


Para tal precisam de:

- chocolate (do tipo que mais vos agradar)

- formas em forma de letras (podem comprar aqui por um preço simpático)

- espátula (vulgo salazar)

- material de cozinha para derreterem o chocolate em banho-maria



Derreter o chocolate em banho-maria, até estar completamente sem grumos. Depois disso tirar do lume e preparar a forma das letras e, com uma colher, encher as formas das letras que pretendemos para a nossa palavra/frase.


Como estas formas eram baixinhas e pequeninas foi difícil, com a colher, pôr chocolate só dentro das letras pretendidas. Por isso sim, é normal que fique um bocadinho de chocolate por tudo o que é lado, especialmente depois de retirarem o excesso com a espátula, mas como é um projecto de lamber os dedos, não tem qualquer problema, pois não? No fim, só têm de deixar o chocolate solidificar que depois as letras tiram-se bem e, claro, ordená-las para construirem a palavra/frase pretendida. A minha foi esta:


Gostaram? É uma ideia fácil de concretizar, barata (o maior investimento é mesmo a forma) e que vai certamente fazer as delícias do(a) vosso(a) mais-que-tudo.


Posts relacionados

23 comentários

  1. UAU! que espectacular :D adorei a ideia, muito bom! Obrigada pela partilha **

    ResponderEliminar
  2. Muito bem... adorei! Eu não tenho muito jeito para estas coisas e sinceramente nem quero ter, porque senão é que não saio mesmo de casa :P Mas gosto de ver os jeitos dos outros e deliciar-me com aquilo que consigo prever do cheiro do chocolate a invadir a casa :)

    ResponderEliminar
  3. Que coisa mais gira :)
    Eu por acaso já comprei os doces para este Balentines... senão arriscava este DIY que nem parece tão difícil!

    Obrigada pelas partilhas***

    ResponderEliminar
  4. Owww Cat! Coisa mais linda e original! Amei, estou feliz com as fotos, a iniciativa, tudo!!
    Gente que declaração de amor mais fixe! Estás no topo e eu torço por ti.

    Beijinhos!!

    Clênia Daniel.
    cleniadaniel.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que gostaste Ju :) quero fazer muitos mais projectos deste género aqui no blog. Sempre foi o meu sonho!

    E para a semana ainda há novo post com sabor a chocolate, mas com um desfecho bem diferente :) *

    ResponderEliminar
  6. Ahahaha! Eu percebo-te :p posso dizer-te que o cheiro a chocolate era delicioso e que os bombons ficaram mesmo fofinhos :) vou continuar a tentar deliciar-te(vos) com outros projectos e, quem sabe, um dia ainda fazemos um as duas :) *

    ResponderEliminar
  7. Não é mesmo nada difícil! :) É super fofinho e personalizado, duas coisas que se querem para qualquer dia dos namorados *

    ResponderEliminar
  8. Obrigada minha querida Clênia :) Saber que tenho o teu apoio para mim é fundamental! E agora, 'mi aguardji' que eu tenho muitas mais ideias :) *

    ResponderEliminar
  9. Toca a fazer e a partilhar as frases românticas com o pessoal :) *

    ResponderEliminar
  10. Que giro! Também tive uma ideia de Valentine´s day :) dá uma espreitadela em www.chamavalheumfigo.blog.sapo.pt e segue-me no fb :)

    ResponderEliminar
  11. Obrigada :) agora toca a pôr em prática e a partilhar :) *

    ResponderEliminar
  12. Obrigada! :) ahahah já vi e também gostei muito! Já estou a seguir :) *

    ResponderEliminar
  13. Sem dúvida a ideia é fantástica! Sem dúvida seja S. Valentim ou não, é uma ideia fantástico para nos deliciarmos.
    Parabéns pelo destaque. Bejinhos

    ResponderEliminar
  14. Muito obrigada Patrícia! :) é sempre compensador vermos as coisas que fazemos 'reconhecidas' :) *

    ResponderEliminar
  15. Também achei a ideia super fofinha :) E é claro que pode ser adaptada a outros dias, porque para mostrarmos o quanto aquela pessoa especial significa para nós, não são precisos dias especiais :) Obrigada!*

    ResponderEliminar
  16. Sempre me perguntei como poderia fazer chocolatinhos, se tinham que levar manteiga ou açúcar ou algo assim e afinal dá para fazer apenas derretendo o chocolate em banho maria! Muito obrigada pela partilha :)


    corsemfim.blogspot.pt

    ResponderEliminar