Pops of colour

Na decoração sou absolutamente fã de branco. Acho que transmite tranquilidade, um certo minimalismo (do bom), e que torna os espaços mais amplos e frescos. Bendito Ikea por teres trazido até terras latinas a bela decoração nórdica! E se poderia bem ter uma casa onde o branco predominasse, não consigo resistir a um pop of colour.

Numa decoração mais moderna, mais clássica ou mais infantil, enquadra-se sempre bem aquele ponto de interesse que se cria na divisão ao acrescentar um bocadinho de cor. Ou até muita cor (desde que todas joguem bem e que não se torne um circo)! A cor acrescenta logo personalidade ao espaço, vida, e perdemos imediatamente aquela sensação de que estamos apenas numa casa-museu. Dá calor e torna a divisão divertida e jovial. Querem exemplos? Aqui ficam alguns. 


E se acham que as casas-de-banho são sempre divisões chatas, vejam este exemplo! Adorei o pormenor do quadro (acho que dificilmente me lembraria de pôr um quadro deste género mais clássico no WC).

Estou completamente apaixonada por estas últimas duas divisões. São de tal forma luminosas e alegres que até nos esquecemos como o branco pode ser uma cor fria, não acham? E vocês também são fãs de decoração predominantemente em branco, ou gostam mais de cores mais escuras?

(Imagens via: 12345678910)

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Por acaso o branco também é uma opção boa nessas circunstâncias: nota-se menos o pó nos móveis e caso a capa dos sofás se suje há sempre a opção lixívia :p tens de pensar nisso! *

  2. Minha querida Kika, quando tiver a minha própria casa, vou-te convidar para me ajudares a decora-la, pois tens um óptimo gosto e tal como tu, também eu sou fanática por decoração em tons branco e cores bem coloridas. Uma casa vestida completamente de branco também nao fica mal de todo, mas um apontamentozinho de cor, já se sabe. =)

    Quero mais post destes, pode ser? =)

    Um beijinho, Andreia. ♡
    http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

  3. Adoro branco em casa, branco para vestir…. enfim, lá em casa só não há mais branco porque tenho a mania das limpezas e tenho dois homens (duas situações completamente imcompatíveis, especialmente se estivermos a falar de dia de jogo na TV em que o jantar é comido no sofá da sala!)

  4. Por acaso na minha casa é ao contrário: sala com mais cor, e quarto quase todo branco (parece que estou a dormir no céu :p). AMO branco, a sua luminosidade e o tornar as divisões maiores, são duas das características que mais adoro nesta cor. Mas acho mesmo que os apontamentos de cor dão personalidade e vida a uma casa 🙂 *

  5. A minha sala tem muito branco e preto, faltam mesmo esses apontamentos de cor, tenho uma ou outra peça mas muito pouco..
    Já o quarto é bem mais colorido, bastantes peças brancas e acessórios coloridos (roxos, rosas e amarelo) 🙂
    O escritório que está a ser projectado será maioritariamente branco, adoro branco! *

  6. É, ficam logo outra coisa, frescas e com personalidade e, como eu tanto gosto, com cheirinho a dias quentes 🙂

    E é tão giro quando segues o blog de uma pessoa há tanto tempo (neste caso, eu sigo o teu) e de repente essa pessoa comenta o teu blog e ficas: 'aaaiiiii, que boooooooom!'…eu estou assim, neste momento 🙂 *